Porto Velho/RO, 26 Março 2024 14:17:51
ESPORTE

Técnico aposta no esquema para superar o Vilhenense em casa

A aposta da comissão técnica já rendeu três vitórias em quatro jogos.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/03/2018 às 08h10min | Atualizado 10/03/2018 às 10h17min

Para conseguir vencer no futebol não existe uma fórmula exata, segundo dizem os próprios técnicos, mas alguns fatores influenciam direta ou indiretamente para o sucesso ou fracasso dentro de campo. Com este pensamento, o Guajará encontrou no esquema 3-5-2 a sua forma ideal de jogar e tem conseguido superar os adversários, tendo bastante compactação defensiva e uma saída rápida nos lances de contra-ataques.

A aposta da comissão técnica já rendeu três vitórias em quatro jogos. A única derrota aconteceu dentro de casa para o Barcelona de Vilhena, ainda na segunda rodada, mas depois o time se acertou e bateu no Real Ariquemes e no Ji-Paraná.
Se em 2017 o Guajará acabou os dois turnos em último, com a pior defesa e o pior ataque do Campeonato Rondoniense, nesta temporada a história é outra. O setor defensivo demonstra segurança nas jogadas aéreas e também por baixo, além de muita compactação no meio campo e um ataque que usa a velocidade para sufocar o adversário.

Diz o ditado popular que em time que está ganhando não se mexe. Nos últimos quatro jogos, poucas alterações foram feitas na escalação titular e aos poucos o time já tem uma cara e um estilo próprio de jogar, com três zagueiros.

Dos titulares, apenas o zagueiro Pedrão não está mais no elenco, já que nesta semana deixou o clube alegando motivos pessoais; o substituto imediato nos treinos é o também zagueiro Salatiel.

A provável escalação titular para enfrentar o Vilhenense deve ser Júnior Silva, Thierry, Diego, Tanaka, Bibio, Salatiel (ou Tenório), Ramon, Peixe, Tático, Wellington Imperador (ou Dadai) e Jaiminho.



Deixe o seu comentário