Porto Velho/RO, 30 Março 2024 19:11:24
Diário da Amazônia

Tecnologia e produção no campo

O evento começou com uma palestra sobre comunicação.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/06/2017 às 05h45min

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Cacoal, promoveu entre os dias 12 e 14 de junho a 2ª edição da Semana Agrotecnológica. O evento abriu as portas da escola para que estudantes de outras instituições de ensino e o público em geral pudessem conhecer a produção acadêmica, os cursos oferecidos e as dependências da unidade.

Para alcançar este objetivo e entreter as cerca de 1,5 mil pessoas que visitaram o Campus Cacoal nestes três dias de atividades, a programação da II Semana Agrotecnológica ofereceu uma base diversificada de palestras, minicursos, mostras e oficinas nas áreas da agricultura, pecuária, tecnologia e artes. O evento começou com uma palestra sobre comunicação, proferida pelo professor Wagner Étori, no auditório da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

“A base da Semana Agrotecnológica é a integração. Queremos, através dela, gerar uma oportunidade para que os nossos alunos possam interagir com outros colegas, produtores, profissionais de área e professores. Além disso, é uma oportunidade para que eles trabalhem todo um projeto da construção de ambientes temáticos, o estudo de assuntos específicos e a dinâmica de oferecer essas informações aos nossos visitantes”, explicou o chefe do Departamento de Extensão do Campus Cacoal, Felipe Vasconcelos.

Experiência 

Aluno do curso Integrado em Informática, Gabriel Pordignon integrou a equipe que montou uma sala temática onde foram apresentadas ideias de aplicativos e robôs com Arduíno. “Esta é uma oportunidade muito bacana de apresentar aquilo que aprendemos no dia a dia da escola”, destacou o estudante.



Deixe o seu comentário