Porto Velho/RO, 23 Março 2024 00:52:16
Diário da Amazônia

Tema do desfile de 7 de setembro é Esporte

Novamente, o desfile de Sete de Setembro será na Avenida Marechal Rondon, Centro.

Por J. Nogueira DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 16/07/2018 às 18h22min | Atualizado 16/07/2018 às 18h29min

Faltando menos de dois meses para o início da Semana da Pátria 2018, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Ji-Paraná, já começou os preparativos visando as festividades das comemorações a Independência do Brasil. A primeira reunião aconteceu na última semana no miniauditório da secretaria com a participação de representantes de diversos órgãos que compõem a comissão organizadora, presidida pela superintendente de Gestão, Ana Papa. Este ano, o tema escolhido foi “Brasil de todos os Esportes”.

A abertura oficial da Semana da Pátria será com evento na sede do 2º BPM. (Foto: Arquivo)

Na primeira reunião, participaram representantes das polícias, Rodoviária Federal, Militar, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), Secretaria Municipal de Obras (Semosp) e o Movimento de Bandas e Fanfarras (MBF). A comissão organizadora das atividades cívicas que se realizaram durante a Semana da Pátria é composta de cinco pessoas, liderada pela Superintende de Gestão da Semed. Ana Papa, com todos já nomeados através de Decreto assinado pelo prefeito Marcito Pinto.

TEMÁTICA 

A primeira definição tomada na reunião foi sobre o tema a ser ‘explorado’ pelas escolas participantes do Desfile de 7 de Setembro, sendo escolhido “Brasil de Todos os Esportes’, uma alusão as dezenas de atividades esportivas praticadas em todo o território nacional que também contribui para a formação de cidadãos. Outra questão debatida e também já definida, foi sobre o local e horário do desfile, ficando acordado que o evento ocorrerá na Avenida Marechal Rondon, sentido Centro com o palco das autoridades nas proximidades do Shopping Centro e o horário início a partir das 7h30.

Também a exemplo dos últimos dois anos, a solenidade abertura da ‘Semana da Pátria’, em Ji-Paraná, ocorrerá no sábado (1º/9) nas dependências da sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) às (7h30) com apresentações de algumas escolas a serem definidas.

FESTIVAL

Já à noite, no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), Centro do Primeiro Dstrito, acontecerá o 9º Festival de Bandas e Fanfarras com apresentações culturais, participação de escolas do município e de outras cidades situadas na região central do Estado. “Sem dúvida, este ano, estaremos com muitas novidades para o grande público que se fará presente no Gerivaldão”, declarou o responsável pelo festival, Brás Fernandes.



Deixe o seu comentário