Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:46:56
Diário da Amazônia

Temer altera agenda do Fórum de Governadores

Presidente esteve ontem em Lucas do Rio Verde, onde abriu a colheita do algodão.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/08/2017 às 06h15min

Governadores da Amazônia Legal saíram de Cuiabá para se encontrar com Michel Temer

Avanços significativos nos projetos de interesse do Fórum de Governadores da Amazônia Legal marcaram o encerramento, ontem, da 15ª Reunião aberta na quinta-feira, em Cuiabá (MT). A agenda, entretanto, precisou ser alterada para que os representantes dos Estados participassem de evento com o presidente da República Michel Temer, no município de Lucas do Rio Verde.

Presente ao fórum para participar da etapa em que ocorrem as deliberações das questões antecipadas nas câmaras técnicas, o governador Confúcio Moura (PMDB-RO) concordou com a proposta do anfitrião mato-grossense, governador Pedro Taques, para ir com os demais colegas do bloco, para o município de Lucas do Rio Verde, a 460 quilômetros da capital Cuiabá, para o evento com o presidente Michel Temer.

Em Lucas do Rio Verde, Michel Temer visitou uma fazenda e abriu a colheita do algodão.

A agenda foi retomada em seguida, quando a comitiva dos governadores retornou a Cuiabá para cumprir as demais etapas da reunião.

As reuniões dos governadores são antecedidas pelo trabalho das comissões técnicas, que finalizam o conteúdo a ser analisado e deliberado pelos governadores no último dia.

O Fórum é composto pelos governadores dos Estados que compõem a Amazônia Legal: Rondônia, Amazonas, Acre, Pará, Roraima, Amapá, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.

As câmaras técnicas Ambiental, Segurança Pública, Comunicação Pública e Conselho Consultivo produziram documentos com os temas tratados e concluídos em reuniões ocorridas na quinta-feira. Parte das conclusões constou na Carta de Cuiabá, documento que resume os compromissos e decisões do Fórum.

Assinada pelos governadores dos nove Estados membros do bloco, a carta será encaminhada a autoridades federais para conhecimento.



Deixe o seu comentário