Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:34:21
Diário da Amazônia

Temer é convidado para reunião em Rio Branco

Evento com governadores do Brasil e outros países vai acontecer dia 27 no Acre.

Por Redação e Agência Brasil
A- A+

Publicado: 11/10/2017 às 05h15min

Presidente Michel Temer recebeu ontem o convite de Confúcio Moura e Tião Viana

Em audiência ontem em Brasília, os governadores Confúcio Moura (PMDB-RO) e Tião Viana (PT-AC) convidaram o presidente Michel Temer (PMDB) para discutir a segurança pública nas fronteiras durante encontro marcado para o próximo dia 27, em Rio Branco (AC). O evento, que terá a participação de governadores do Brasil, da Colômbia, do Peru, da Bolívia e do Equador, além da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Na pauta de discussão estão questões como o tráfico ilegal de drogas, armas e munições pelas fronteiras.

“A expressão disso tudo é a crise da violência nos Estados, a crise do sistema prisional brasileiro. Para nós, o problema mais grave do País é este e estamos pedindo uma reunião de emergência para criar uma agenda”, disse Tião Viana.

O governador do Acre disse que as fronteiras da Amazônia estão “completamente abertas” e as armas e drogas entram por estados como Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

Para o governador Confúcio, o debate e a busca de solução são importantes considerando a posição estratégica de Rondônia, que tem vasta área de fronteira com a Bolívia.



Deixe o seu comentário