Porto Velho/RO, 24 Março 2024 15:53:24
Diário da Amazônia

Temer inaugura hoje hospital em Porto Velho

Segunda parte da unidade está destinada ao funcionamento do centro cirúrgico.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/11/2017 às 06h40min

O presidente Michel Temer durante reunião com os governadores no Palácio da Alvorada (Marcos Corrêa/PR)

O presidente Michel Temer (PMDB) vai inaugurar, às 10h, em Porto Velho, a segunda parte do hospital, onde está destinada ao funcionamento do centro cirúrgico, internação e pronto-socorro. A previsão é que no começo de 2018 as obras estejam concluídas. A assessoria de imprensa da presidência não confirmou qual a equipe ministerial que irá acompanhar o peemidebista. Está previsto para que Temer desembarque às 8h na base aérea de Porto Velho e de lá siga para o Hospital.

O Hospital de Câncer da Amazônia começou a funcionar em agosto deste ano. Responsável por distribuir e ampliar o serviço que a matriz de Barretos oferece, a unidade de saúde começou a ser constuída em 2012, começa oficialmente a atender à população rondoniense.

Os serviços serão basicamente os mesmos que o Hospital de Barretos oferece como consultas, tratamento e diagnóstico de Mama, digestivo, cabeça, pescoço, tórax, urologia, plástica, pele, ginecologia e quimioterapia.

O hospital possui 1,2 mil metros quadrados e, conta com 13 consultórios, o que soma nove salas a mais que a outra unidade, no atendimento existe um efetivo de 30 médicos além das equipes assistenciais de psicólogos, terapeutas e assistentes sociais. Por dia são contabilizadas 150 consultas, sem contar a parte de curativos, pronto-socorro e intercorrências, que somam um total de 300 atendimentos.

Para a supervisora Gabriella Queiroz, a unidade aos poucos começa a oferecer melhores condições de atendimento. Ela conta que este mês foi aberta a radiologia, algo que diminuiu os custos e aumentou a qualidade dos serviços, visto que não é mais necessário transferir os pacientes para realizar o atendimento em clínicas particulares.

“O tomógrafo que temos aqui é o único no estado de Rondônia, os que existem no Estado geralmente possuem 64 canais, mas o nosso possui 128 canais, o que proporciona maior qualidade e precisão no diagnóstico dos pacientes, além de diminuir os gastos com clínicas particulares”, sobre a inauguração a supervisora revela “esperamos que amanhã (23) recebamos o nosso credenciamento, para enfim podermos dar prosseguimento ao nosso trabalho e oferecer o melhor aos pacientes”. disse



Deixe o seu comentário