Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:32:15
RONDÔNIA

Terreno baldio é foco de doenças

Moradores vivem assustados e já fizeram várias denúncias ao Ministério Público.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 25/03/2017 às 07h20min | Atualizado 25/03/2017 às 13h25min

Na edição de ontem do Diário, a prefeitura notificou os proprietários de terrenos baldios para fazerem limpeza

Terreno situado na rua Tales Benevides na zona Norte de Porto Velho é motivo de transtorno para moradores. A falta de iluminação e o abandono fez a área se tornar foco de doenças, ponto de uso de drogas e assaltos. O local é aberto, e uma grande quantidade de mato impossibilita que os moradores identifiquem quando alguém se aproxima. Falta iluminação na área o que agrava o risco. Os moradores vivem assustados e já fizeram diversas denúncias para o Ministério Público, mas não se obteve respostas.

O bairro Alphaville é famoso pelos seus moradores de classe média e alta, o que se torna contraditório, pois a população não tem segurança.

A moradora Taís Lima reside no bairro há seis anos e reclama da falta de vigilância na rua e revela que os marginais invadiram a sua casa e roubaram seus pertences. Taís vive com medo e já entrou em contato com a (Sema) – Secretaria Municipal do Meio Ambiente para exigir uma solução.

Semusb analisou a documentação do proprietário

“Já fui em diversos órgãos públicos, inclusive no Ministério Público onde fui informada que o terreno é de propriedade da prefeitura. Essa rua é totalmente esquecida, diversos moradores já foram assaltados e já invadiram a minha casa, renderam toda a minha família e ameaçaram levar a minha filha”, relata Taís.

Segundo Taís, a prefeitura deveria ter maior vigilância e manter o terreno limpo e iluminado, pois além da segurança social é um caso de saúde pública.

Conforme a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), mais de 400 autuações de infração/notificação de terrenos abandonados e sujos devem ser realizadas nos próximos dias. O objetivo é mantê-los limpos, evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e ainda a infestação de animais peçonhentos.

Matéria completa acesse: Edição Digital



Deixe o seu comentário