Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:07:20
Diário da Amazônia

Textos em inglês sobre a família no Ifro

A exposição é resultado de uma atividade desenvolvida na disciplina de Língua Inglesa.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/03/2017 às 06h20min

Durante a última semana foi realizada uma exposição no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) — Campus Colorado do Oeste de textos em inglês, produzidos pelos alunos do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. A exposição é resultado de uma atividade desenvolvida na disciplina de Língua Inglesa.

Segundo a professora Maria Helena Ferrari, o ensino de língua inglesa visa desenvolver habilidades orais, auditivas, de leitura e escrita, porém geralmente trabalha-se mais a leitura e audição, não se desenvolvendo atividades que englobam todas essas habilidades.

Os alunos criaram uma produção textual em inglês com o tema “Descrevendo os Membros da Família” e agora tiveram a oportunidade de expor seus textos para a comunidade escolar.

A aluna Mariana Silva Pereira, do 1º ano E, se mostrou feliz com os resultados da atividade. “Foi bem interessante aplicar a escrita em inglês, ainda mais aproveitando para falar sobre este tema importante, que é a nossa família. Como isso, conseguimos conhecer melhor nossos colegas e suas famílias”, comentou. (AI)



Deixe o seu comentário