Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:43:25
Diário da Amazônia

Trabalhar fora ou cuidar do filho em casa?

Fernanda não é formada ainda e diz que um emprego fora ela ganharia no máximo até dois salários-mínimos.

Por Woarlen Watanabe Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/12/2016 às 06h00min | Atualizado 30/12/2016 às 09h02min

Ser mãe e trabalhar fora sempre foi uma dificuldade para as mães, principalmente as de primeira viagem. A ajuda e apoio do pai nesse momento é de extrema importância, afinal nenhuma mãe quer deixar seu filho com outra pessoa para cuidar e ir trabalhar fora sem ver o crescimento e desenvolvimento do seu filho. Pensando nisso fomos atrás de um personagem para nossa história, alguém que decidiu optar por não trabalhar fora e cuidar somente do seu filho.

Encontramos Fernanda Azevedo Rodrigues dos Santos (26), que é mãe de primeira viagem e optou por não trabalhar fora para cuidar do João Pedro (1). Segundo ela, essa foi a melhor escolha feita na sua vida até hoje, “eu não me arrependo de ter escolhido cuidar do meu filho, essa foi a melhor escolha da minha vida. É muito importante acompanhar o crescimento dele”, disse Fernanda.

Fernanda não é formada ainda e diz que um emprego fora ela ganharia no máximo até dois salários-mínimos, e que para pagar creche para o filho o dia todo e ainda as contas, não compensaria. “Eu não vejo vantagem em trabalhar fora, o máximo de salário que e ganharia seria até dois, pois não sou formada ainda, tive que parar a faculdade para ter meu bebê”, indaga Fernanda.

Fernanda conta que a ajuda do esposo foi imprescindível, que o apoio dado por ele no momento da decisão de ficar em casa e não trabalhar fora foi o que mais a motivou. Mas Fernanda gosta de ajudar em casa e ter seu próprio dinheiro e relata que procurou uma forma de ter uma renda sem precisar sair de casa e ter que deixar o filho para outras pessoas cuidarem. “Eu senti a necessidade de ter uma renda, pensando nisso eu recebi uma proposta de uma conhecida de aprender a fazer empadas, pois ela fornecia para o lanche da minha sogra, porém estava indo embora da cidade. Daí ela me perguntou se eu queria aprender e eu logo disse que sim, no dia seguinte ela me ensinou como era os procedimentos e logo eu já estava fazendo as empadas e sanduíches naturais e fornecendo para minha sogra. Meu marido começou a levar para o trabalho também, e eu vendo aqui no condomínio. Dessa forma eu tenho minha própria renda e cuido do meu filho, aproveito as horas de sono dele para preparar as massas”, conta Fernanda.

Vendo a possibilidade de crescer financeiramente, Fernanda não quis ficar só com as encomendas de empadas e sanduíches, ela percebeu que poderia vender outros produtos e que continuaria em casa para cuidar do João Pedro. A mamãe dedicada resolveu investir em produtos de cosméticos da marca Mary Kay, “eu fui apresentada para a marca pela madrinha do meu filho, ela me indicou para uma reunião e eu gostei do negócio, além do produto ser bom é fácil de vender, eu confesso que não estou totalmente dedicada, pois meu marido está viajando muito e eu preciso cuidar da casa”, contou Fernanda.

Mary Kay, a marca

Mary Kay Ash foi uma mulher original. Como empreendedora ela começou seu negócio a partir de uma pequena loja em Dallas, Texas, com cinco produtos e um grande sonho. Um sonho que inspirou milhares de mulheres a transformarem suas vidas. Hoje, com 3,5 milhões de Consultoras de Beleza Independentes, a Mary Kay oferece cerca de 300 produtos de alta qualidade em mais de 35 países ao redor do mundo. Por mais de 50 anos, a Mary Kay tem proporcionado às mulheres o que elas desejam: cuidados avançados com a pele que entregam resultados; maquiagens modernas que seguem as tendências e fórmulas avançadas; e fragrâncias refrescantes e inesquecíveis. Acreditando no poder da carreira independente, a empresa oferece uma oportunidade única para milhares de mulheres ao redor do mundo.

www.marykay.com.br



Deixe o seu comentário