Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 04:58:05
Diário da Amazônia

Trabalho em parceria recupera estrada rural

O serviço de manutenção será feito em cerca de cinco quilômetros de estrada.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/10/2017 às 05h10min

A linha rural é o único acesso da cidade para a penitenciária Agenor de Carvalho

Um trabalho de parceria entre a secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da prefeitura de Ji-Paraná e o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER/RO), através da 8ª Residência situada neste município, deu início ontem (10) a recuperação da estrada vicinal conhecida como Linha União, que liga a cidade à penitenciária estadual Agenor Martins de Carvalho e a outros setores. Estarão recebendo manutenção aproximadamente cinco quilômetros, e ainda, reforço sobre o igarapé Nazaré.

De acordo com o chefe da residência do DER/RO de Ji-Paraná, Sebastião Proença, o “Paraná”, embora a estrada rural não seja de responsabilidade do órgão estadual, na citada região fica situada a penitenciária Agenor de Carvalho. “Com a estrada cheia de buracos e ponte, quase caindo, o trabalho dos servidores estaduais está prejudicado há vários meses, a começar pela chegada dos mesmos ao órgão, além disso, viaturas acabam tendo pane mecânica e dificultando o transporte de presos para audiências em delegacias e Fórum da cidade”, relata.

Ainda de acordo com ‘Paraná’, a prefeitura entrará com o trabalho de recuperação da ponte no igarapé e o DER/RO fazendo o serviço de manutenção de quase cinco quilômetros de estradas, passando em frente a penitenciária e também a Arena do Zaqueu. “Acredito que em dois dias estaremos concluindo a nossa parte”, afirmou.

Pedido

Sebastião Proença ainda lembrou que o trabalho de recuperação da estrada da penitenciária Agenor de Carvalho foi um pedido pessoal do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), após ouvir reclames por parte de servidores da penitenciária e de donos de diversas propriedades rurais da região.



Deixe o seu comentário