Porto Velho/RO, 23 Março 2024 06:58:34
ESPORTE

Trekking na Serra dos Parecis de Guajará-Mirim

O objetivo do passeio é proporcionar o Trekking esportivo em trilhas na mata.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/07/2017 às 05h30min

Passeio turístico será realizado no próximo dia 30. Evento dispõe de 50 vagas gratuitas

Estão abertas as inscrições de 50 vagas gratuitas para participar da Edição 2017 do Trekking da Serra dos Parecis no próximo dia 30 em Guajará-Mirim, na região de fronteira com a Bolívia. O passeio de aventura turística é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Semcet, em parceria com vários órgãos e instituições.

Segundo a Semcet, o objetivo do passeio é proporcionar o trekking esportivo em trilhas na mata, com estratégia turística, educativa e também cultural em relação à valorização do meio ambiente e da história do município. Em 2015 e 2016 o percurso do evento foi realizado na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, EFMM, e atraiu dezenas de pessoas.

A expectativa é que nesta edição todas as vagas sejam preenchidas. A concentração será a partir das 5h20m em frente ao Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros, no Bairro 10 de Abril, com largada prevista para às 6h.

Os interessados em participar do evento devem ter 18 anos ou mais e fazer a inscrição na Semcet, que funciona no piso superior do Museu Histórico Municipal, situado na Praça dos Pioneiros, no Bairro Centro. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, bastando levar a cópia de um documento com foto.



Deixe o seu comentário