Porto Velho/RO, 23 Março 2024 16:22:24
Diário da Amazônia

Trinca de Reis, o show, retorna em novembro

O show Trinca de Reis foi idealizado pelo Tatá para fazer parte da programação em comemoração ao aniversário de 95 anos de Porto Velho.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/10/2017 às 05h20min

A Trinca de Reis Bainha, Silvio e Ernesto Melo e seu idealizador Altair dos Santos Lopes

O espetáculo musical ‘Trinca de Reis’ com os compositores Bainha, Sílvio Santos e Ernesto Melo após alguns anos, voltará a ser apresentado em Porto Velho.

A Funcultural através do departamento de cultura, atendendo sugestão do produtor Altair dos Santos Lopes – Tatá, vai produzir o espetáculo que conta a história do samba em Porto Velho, no dia 5 de novembro, dia Nacional da Cultura, na praça Aluízio Ferreira, durante a “Feira do Porto!

O show Trinca de Reis foi idealizado pelo Tatá para fazer parte da programação em comemoração ao aniversário de 95 anos de Porto Velho no ano de 2009. “Este espetáculo foi concebido da necessidade de contar parte da história do surgimento da cidade de Porto Velho através da música”, disse Tatá à época.

Na bagagem os três compositores convidados, trazem nas letras de suas canções, as histórias do centro da cidade e passeiam por personagens importantes de Porto Velho. Visitam bairros, falam de pessoas, o comércio vasto da época, as histórias dos bairros como Mocambo, Triângulo, Baixa da União, Santa Bárbara e Caiari.

Os três passeiam pelas Escolas de Samba Diplomatas Caiari, Km-1 e Asfaltão, pela bomia da Taba do Cacique, Tambaqui de Ouro, Maria Eunice e Anita, dos bares do Casimiro, do Arara, Totó e tantos outros.

‘O Trinca de Reis’ não será apenas mais um show, mas verdadeiramente uma viagem poética e sincera, aos áureos tempos da Casa das Canetas, da Praça dos Engraxates, do bar do Canto, da Banda do Vai Quem Quer, do Terreiro de Santa Bárbara e das Paixões” lembra Tatá.



Deixe o seu comentário