Porto Velho/RO, 29 Março 2024 15:46:04
Diário da Amazônia

Trump elogia ataque contra a Síria

Na noite desta sexta-feira os Estados Unidos, França e Reino Unido lançaram ataques contra o regime de Damasco

Por Redação e AFP
A- A+

Publicado: 14/04/2018 às 11h57min | Atualizado 14/04/2018 às 12h00min

Céu de Damasco no começo da manhã deste sábado durante ataque dos EUA Foto: AP Photo/Hassan Ammar

Na noite desta sexta-feira (13), os Estados Unidos, França e Reino Unido lançaram uma ataque conjunto contra o regime de Damasco, em resposta ao suposto ataque químico que deixou mortos e feridos na cidade de Duma no último dia 07. O regime sírio nega a utilização de armas químicas, que são proibidas segundo as convenções da ONU.

Os ataques começaram por volta das 21:ooh no horário de Washington, mas durante o pronunciamento feito pelo presidente Donald Trump na Casa Branca a defesa síria reagiu atingindo 13 misseis em AL Kiswah, localizada nos subúrbios de Damasco.

O pentágono anunciou que três lugares foram atingidos: Um armazém de armas químicas em Homs,  região Leste de Damasco, uma base que teria armas químicas e um centro de pesquisa e produção de armas biológicas.

“O mal e o ataque desprezível deixaram mães e pais, bebês e crianças se debatendo de dor e ofegando por ar. Essas não são as ações de um homem. Elas são crimes de um monstro”, disse Trump durante o pronunciamento na Casa Branca.

O presidente Vladmir Putin reage ao ataque, acusando Washington de ajudar com a ação dos terroristas.

“Com as suas ações, os EUA pioram ainda mais a catástrofe humanitária na Síria. Eles levam sofrimento para a população civil, e de fato, toleram os terroristas que torturam há sete anos o povo sírio”, disse Putin.

Trump elogia o ataque: “Missão cumprida”

Foto:AFP

Já na manhã deste sábado o  presidente Donald Trump elogiou o ataque aéreo seletivo executado contra o regime sírio por Estados Unidos, Grã-Bretanha e França e afirmou que “não poderia ter um resultado melhor”.

“Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado a França e Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de suas excelentes forças militares”, escreveu Trump no Twitter.

“Não poderia ter um resultado melhor. Missão Cumprida!”, completou.



Deixe o seu comentário