Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:00:05
Diário da Amazônia

Últimas chuvas contribuem para elevação do nível do rio Machado

Às últimas chuvas registradas nas regiões dos municípios de Pimenta Bueno, Cacoal e Presidente Médici, tem contribuído para a..

A- A+

Publicado: 07/12/2019 às 14h44min

Às últimas chuvas registradas nas regiões dos municípios de Pimenta Bueno, Cacoal e Presidente Médici, tem contribuído para a elevação do rio Ji-Paraná (Machado). A chuvas começaram se intensificar há aproximadamente 2 dias, e apesar da temperatura elevada, passando em alguns momentos, dos 37 graus, a elevação do Machado cresceu bastante, nesse mesmo período. Segundo o responsável pelo registro diário para a Agência Nacional de Águas (ANA), Luceni Saldanha, a tendência é que o período de inverno já começou.

Durante o último mês de novembro, o nível do rio Ji-Paraná (Machado) começou com 8.86/cm, mais logo, subiu para a marca de 7.19/cm, e no dia sete, chegou aos 7.89/cm. A marca do mês de novembro, foi constata no dia oito, com 8.22/cm, e na sequência seguidas quedas, fechando o mês com 7.60/cm. “Essa oscilação é normal no período do ano, e acontece, quando ocorrem muitas chuvas esparsas em vários pontos do Estado, no caso casa, em Pimenta Bueno, Cacoal e Presidente Médici”, relatou

Dezembro

No mês que oficialmente começa o inverno amazônico, o nível do rio Ji-Paraná (Machado) começou marcando 7.58/cm, e na sequência, 7.44/cm, 7.7.35/cm e, nesta sexta-feira, 7.32/cm. Ontem, a chuva ‘castigou’ este município na maior parte do tempo do período da manhã, prejudicando, principalmente bairros localizados nas chamadas áreas baixas, como o Duque de Caxias, Primavera, parte do Casa Preta, Urupá, Dom Bosco e Parque São Pedro.



Deixe o seu comentário