BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Um canto pela paz no Dia Internacional da Mulher

As comemorações relativas à data começaram segunda-feira, 06, e prosseguem até o dia 14 para o público em geral.

Publicado: 08/03/2017 às 05h10
Atualizado: 08/03/2017 às 10h46

Um Canto Pela Paz vai reunir no palco do Teatro do Sesc Esplanada várias cantoras

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, e IFPE realiza hoje o show musical “Um Canto Pela Paz” no Teatro 1 do Sesc Esplanada com início às 20h, com apresentação das seguintes cantoras: Gioconda Trivério, Charlene Marques, Elisa Cristina, Laís Fernandes, As Pastortas do Asfaltão, e participação especial de Litsia Moreno. Aucireia Taborda, Anayole Eba e Isabela Cristina e o percussionista Bira Lourenço. Entrada franca.

As comemorações relativas à data começaram segunda-feira, 06, e prosseguem até o dia 14 para o público em geral. “No dia 17 realizaremos programação especial para as mulheres funcionárias do Sesc”, disse o diretor Mauro Arruda. O evento é realizado anualmente com uma programação que inclui atividades na área de educação, assistência, saúde, lazer e cultura entre outras ações.

O objetivo do evento, além de homenagear as mulheres, é evidenciar os feitos femininos, conscientizando-as de seus direitos, na luta contra a violência, mostrando a importância de seu papel na sociedade, além de desenvolver atividades culturais, esportivas, e de prevenção de doenças.

A abertura das ações aconteceu no dia 6 de março, com a exposição fotográfica intitulada “Delas”: Memórias e cantos, seguido de um torneio de voleibol, e às 19h no Teatro 1 do Sesc Esplanada, um talk show: “Histórias e Contos do Canta Mulher”, que celebra 25 anos do evento em Rondônia e conta com a parceria do Fórum Popular de Mulheres.

As atividades também acontecerão na unidade do Sesc Centro e no Porto Velho Shopping, com uma programação que inclui palestras sobre a saúde da mulher, triagem, coleta de preventivo, exposição de banners informativos, cursos com artesanato e automaquiagem.

No Sesc Esplanada, além do show “Canta Mulher”, serão realizadas diversas atividades esportivas, torneios, jogos de mesa e aulão de dança, além de atividades na área de saúde. A Exemplo dos anos anteriores as funcionárias do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPE participarão de uma ação especial, que inclui uma palestra motivacional ministrada pelo professor Cordeiro e um coffe break com música ao vivo.

O presidente do Sistema Fecomércio – Sesc – Senac -IFPE, Raniery Coelho, salienta que “o projeto Sesc Mulher é uma das grandes oportunidades que temos para proporcionar à classe feminina os benefícios sociais de lazer, cultura, educação, saúde e assistência, que demonstram claramente o compromisso social que temos com este segmento da sociedade”.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário