porto velho - ro, 16 Agosto 2018 06:27:06

Chagas Pereira

coluna

Publicado: 31/05/2018 às 10h11min

A- A+

Uma doença que responde pelo nome de intolerância

A insensibilidade leva a intolerância, cuja doença tem causado grandes estragos em todo o Planeta

A humanidade vive completamente atordoada por conta de distúrbios que afetam a saúde e o bem-estar, que têm predominado principalmente sobre o comportamento das pessoas, que se mostram insensíveis diante de determinadas circunstâncias do cotidiano. É comum perceber os atos decorrentes da insensibilidade de muitas pessoas em relação às outras, especialmente por divergências religiosas, pessoais, políticas, econômicas, culturais e sociais.

A insensibilidade leva a intolerância, cuja doença tem causado grandes estragos em todo o Planeta. Convictas de que sempre estão certas em seus pontos de vista, as pessoas divergem com violência e essa divergência violenta, em muitos casos, resulta na morte de outras. A intolerância é uma doença que tem avançado e transformado a humanidade, tendo em vista que afeta a mente e endurece o coração, causando distúrbios emocionais.

A intolerância escraviza as pessoas que por ela se deixam dominar e destrói suas vidas. A intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões. A intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos de vista diferentes. A intolerância é impulsionada pelo ódio a respeito de determinadas coisas que normalmente não se aceita e contra as quais se costuma agir com violência.

Ser intolerante é ser inconsequente, e quando se é inconsequente não se mede as consequências dos atos. Nem os próprios animais costumam ser intolerantes como são os seres humanos, que se dizem dotados de inteligência. Ao contrário dos seres humanos, os animais agem por instintos, mas nem por isso são intolerantes e inconsequentes. As pessoas intolerantes e inconsequentes manifestam falta de inteligência, de sabedoria, de domínio próprio e, sobretudo, de amor ao próximo.


Escreva um comentário

sobre Chagas Pereira

Com mais de 40 anos de atuação no segmento da comunicação em Rondônia, Chagas Pereira é jornalista, radialista, consultor e palestrante.