Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:34:39
Diário da Amazônia

Uma sala de aula chamada vida

A vida é um aprendizado permanente e a cada dia somos surpreendidos com novas e importantes lições. Mas, é necessário que estejamos..

A- A+

Publicado: 15/06/2018 às 15h52min

A vida é um aprendizado permanente e a cada dia somos surpreendidos com novas e importantes lições. Mas, é necessário que estejamos atentos ao processo de aprendizagem porque, como numa sala de aula, se estivermos com a nossa atenção dispersa certamente perderemos detalhes essenciais. Assim como em sala de aula, na vida também somos alunos que acertamos e erramos, sendo fundamental que valorizemos os nossos acertos e aprendamos ainda mais com os nossos erros, principalmente porque, na vida, os erros representam alerta para que possamos repensar o nosso aprendizado.

A vida é uma escola onde muitos reprovam porque não se mantêm focados em seus objetivos e facilmente desviam a sua atenção para coisas que em nada contribuem para o seu crescimento como pessoas, como profissionais, como cidadãos, como cristãos. Precisamos aprender todos os dias, especialmente sendo flexíveis e cientes de quão valiosas são as nossas palavras, quão valioso é nosso comportamento, quão valiosas são as nossas ações e atitudes. Estamos em sala de aula e precisamos nos manter sempre muito atentos às lições para que não corramos riscos de sermos reprovados.



Deixe o seu comentário