Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:06:29
RONDÔNIA

Unidades retomam serviços

Na semana passada o prefeito Hildon Chaves reuniu a cúpula da Semusa para a retomada urgente de todas as pendências.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/04/2017 às 07h00min

Os exames de bioquímica, imunologia e hormônio que estavam suspensos devido a falta de reagentes químicos, há aproximadamente 20 dias, voltaram a ser oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na segunda-feira (17). Na semana passada o prefeito Hildon Chaves reuniu a cúpula da Semusa para a retomada urgente de todas as pendências deixadas pela gestão anterior.

A chefe de Divisão de Laboratório da Semusa, Gilmara Silva, afirma que os reagentes foram repostos para atender à demanda durante os próximos seis meses. “Esses produtos já estão nas unidades e os exames já voltaram a ser realizados. Enquanto isso estamos trabalhando para garantir os produtos para o próximo semestre”.

O exame laboratorial é de extrema importância para o auxílio de diagnósticos e possível prevenção de patologias, portanto, é fundamental que as pessoas que tenham pedidos de exames e ainda não conseguiram realizar, retornem às unidades de saúde.

O secretário de saúde, Alexandre Porto, destaca que atualmente a Semusa trabalha com objetivo de propor o abastecimento ininterrupto de insumos para a manutenção das atividades essenciais como o diagnóstico laboratorial e o aprimoramento das ações que envolvam a previsão, aquisição e logística dos insumos necessários à manutenção de sua rede de forma contínua.



Deixe o seu comentário