Porto Velho/RO, 23 Março 2024 10:10:07
Diário da Amazônia

Universidade abre processo seletivo para 2.665 vagas

São ofertadas 2.665 vagas para ingresso nos 1º e 2º semestres letivos de 2018.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 28/12/2017 às 06h25min

A Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo Discente (CPPSD), confirmou ontem o Edital de Processo Seletivo Discente 2018, destinado a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação presenciais (licenciatura e bacharelado). São ofertadas 2.665 vagas para ingresso nos 1º e 2º semestres letivos de 2018.

O Processo Seletivo terá como base, para a aprovação e classificação dos candidatos, o resultado da prova do Enem 2017, cujo número será exigido no ato da inscrição e sem o qual não será possível realizá-la.

Inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo Discente 2018 são gratuitas e estarão abertas no período de 16 a 22 de janeiro de 2018, exclusivamente via internet, por meio de formulário eletrônico disponível no site da universidade.

O candidato deverá se inscrever somente para uma opção de curso, não sendo possível concorrer a dois ou mais cursos. Antes de efetuar a inscrição, deverá tomar conhecimento do disposto no Edital e certificar-se de que preenche os seguintes requisitos: ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio, com previsão de conclusão antes da data da matrícula; ter realizado o ENEM 2017 e confirmar o seu número de inscrição no exame.

Das vagas

As vagas serão distribuídas nos cursos dos oito campi localizados nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Em cumprimento à legislação, 50% das vagas são destinadas ao sistema de cotas, reservadas aos alunos que concluíram integralmente o Ensino Médio na rede pública de ensino, das quais 50%, no mínimo, são reservadas aos estudantes oriundos de famílias com renda per capita igual ou inferior à um salário-mínimo e meio e para as cotas de pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PCD).



Deixe o seu comentário