Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:06:27

J. Nogueira

coluna

Publicado: 25/06/2018 às 16h25min

A- A+

Vandalismo nas escolas de Costa Marques

DEMÉTRIO BIDÁ O município de Ji-Paraná perdeu no final de semana um de seus mais antigos e respeitados médicos, Demétrio Bidá aos 77..

DEMÉTRIO BIDÁ

O município de Ji-Paraná perdeu no final de semana um de seus mais antigos e respeitados médicos, Demétrio Bidá aos 77 anos, vítima insuficiência respiratória. Bidá chegou a antiga Vila de Rondônia, hoje Ji-Paraná, no começo da década dos anos 70, procedente de Cambé – Estado do Paraná, sua terra natal. Ele foi o fundador do antigo hospital Clismar, do bairro Vila Jotão, segundo distrito. O corpo foi sepultado no final da manhã de domingo. Nas redes sociais, familiares, amigos de trabalho e autoridades lamentaram o falecimento do médico que também foi vereador por dois mandatos.

FICHA LIMPA

O final de semana foi bastante movimentado, em Jaru. Pessoas voluntárias se reuniram para colher assinaturas em apoio ao projeto de iniciativa popular ‘Ficha Limpa Municipal’. O ato aconteceu nas proximidades das festividades promovidas pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e da comunidade Católica pela festa de São João Batista. A proposta visa à aprovação que impede pessoas condenadas em segunda instância por crimes como corrupção, de assumir cargos de nomeação nos poderes Executivo e Legislativo de Jaru, conforme determina a legislação eleitoral conhecida como o projeto Ficha Limpa, Lei Complementar nº. 135 de 2010.

NOTIFICADA

No município de Theobroma, o vereador Ronei Rodrigues Antunes pediu na última semana urgência, durante sessão ordinária, para que a prefeitura notifique a empresa responsável pela construção da quadra sintética, no sentido que se faça na recuperação do gramado artificial que está se soltando, com grande risco de acidentes graves aos atletas que usam o referido espaço. Segundo o vereador, o problema surge com menos de um ano da entrega oficial da obra, colocando em dúvida a qualidade do serviço desenvolvido pela construtora. Se fosse somente em Theobroma esse tipo de problema!

SÃO JOÃO

O município de Jaru comemorou no final de semana a 40ª Festa de São João Batista. O evento aconteceu na noite de sábado (23) com a Missa da Cultura Sertaneja. Já no domingo (24) às 9h na comunidade São João Batista, ocorreu a Missa do Padroeiro, com a Ordenação Presbiteral dos diáconos, André, Edmilson e Geremias, benção dos veículos, almoço, e no período da tarde, bingão de São João Batista. A festa reuniu grande público não somente de Jaru, mas também de municípios da região como Nova União, Mirante da Serra, Theobroma e Vale do Anari.

PROERD

A formatura da turma do Programa Educacional de Resistência às drogas e a Violência (Proerd) referente ao primeiro semestre do ano, em Mirante da Serra aconteceu no final se semana nas escolas Edson Duarte Lopes e Arquimedes Fernandes. A solenidade contou com apresentações e entrega de certificados aos alunos participantes do 2º Ano do Ensino Fundamental. Durante este período, os estudantes receberam orientações sobre a importância de se manterem protegidos em caso de emergência, contra álcool, cigarro e entorpecentes e lidar de forma correta com suas emoções a com as pessoas próximas.

VANDALISMO

No município de Costa Marques, a secretaria de Educação recebeu um vídeo em uma servidora relata a prática de vandalismo em uma das unidades de ensino que está em fase de reforma e ampliação de mais de cinco salas de aula, no distrito de São Domingo do Guaporé. Ao tomar conhecimento do fato, o prefeito Mirandão teria determinado ao secretário de Educação, Carlos Alberto tomar as devidas providências, entre elas o registro de uma ocorrência na delegacia de Polícia Civil. O vandalismo teria sido praticado por um dos alunos.


Deixe o seu comentário