Porto Velho/RO, 25 Março 2024 05:48:35
Diário da Amazônia

Vans devem passar por inspeção pela AMT em Ji-Paraná

Na cidade , cerca de 20 proprietários possuem autorização para o transporte.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/01/2017 às 05h10min

O período para que os veículos passem pela vistoria será nos dias 11 e 12 de janeiro

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), em parceria com a Circunscrição Regional de Trânsito (2ª Ciretran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), realizará nos próximo dias 11 e 12 de janeiro, a vistoria obrigatória das vans que estão cadastradas e autorizadas a realizarem transporte particular de alunos no município de Ji-Paraná.

Na cidade, são aproximadamente 20 proprietários que possuem autorização para este tipo de transporte. Todos já foram convocados para levarem os veículos ao pátio da 3ª Ciretran, no horário das 7h30 às 13h30. Os veículos que não passarem verificação estarão descumprindo a legislação vigente e, por tanto, estarão proibidos de efetuarem o transporte dos alunos.

A vistoria é obrigatória e tem como objetivo garantir que o proprietário do veículo proporcione o máximo de segurança aos alunos transportados.

Durante a inspeção, são observados a documentação pessoal (condutor/proprietário), documentação do veículo, freios, fixação dos bancos, condições do cinto de segurança, luz de ré, alerta, pisca-pisca, faróis, condições dos pneus, estepe, parabrisas, extintores, condições do motor, trancas das portas, buzinas, entre outros.

Alerta

Ainda conforme a Autarquia Municipal de Trânsito, não haverá prorrogação do prazo para realização da checagem dos itens de segurança.



Deixe o seu comentário