BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Variedades de comidas no Flor de Maracujá

O evento acontecerá até o dia 16 de julho e a entrada é franca.

Publicado: 10/07/2017 às 05h30
Atualizado: 21/08/2018 às 14h59

O arraial Flor de Maracujá comemora este ano a sua 36° edição, com diversas apresentações de quadrilhas e bois-bumbás, a festividade celebra a cultura local e atraí diversos espectadores, a estimativa é que 5.000 mil pessoas passem por dia na cidade cultural. Além das atrações que acontecem na arena e das arquibancadas que ficam lotadas de animação o espaço foi todo planejado para entreter o público, foram montadas diversas barracas para os artesãos locais comercializarem suas obras, tem parque de diversão para a criançada, e para recuperar as forças a comida típica ganha papel principal.

Pamonha, canjica, milho cozido, mungunzá, bolo de milho e mandioca são alguns dos pratos típicos preparados exclusivamente para a festa. Dona Delmira é uma das especialistas, ela acompanha o Flor de Maracujá fazem 12 anos, na preparação de comidas típicas, com uma barraca localizada próxima a entrada da festa, ela atraí vários clientes apenas pelo aroma dos pratos, a pamonha de sal e doce, o milho cozido e o mugunzá são os que mais fazem sucesso, fora os outros tipos de sobremesas que a cozinheira prepara, maçã do amor, fundi, torta de chocolate e trufas. a barraca é uma das que mais tem comidas variadas do arraial. A cozinheira revela que as iguarias são preparadas exclusivamente para o evento, pois, o restante do ano ela trabalha na feira do boi, com o preparo de outras sobremesas.

“Vou torcer para que o arraial flor de Maracujá este ano seja muito bom, lembro que em 2015 a festa foi muito boa, deu para vender muito, cozinhava quase todos os dias, pois eram muitos pedidos, fico na esperança que este ano seja igual, ano passado as vendas foram mais paradas, mas entendo que o país está em crise, esse ano espero que seja melhor que em dois mil e dezesseis, quem quiser é só vir provar uma comida típica caseira, não existe festa junina sem comida típica né?!” diz Dona Delmira.

A 36° edição do arraial Flor de Maracujá fica localizada na cidade da cultura, antigo Parque dos Tambores, a arquibancada tem capacidade para sustentar cerca de 2.500 pessoas, na arena este ano 40 grupos participarão, as apresentações começam as 20:00 hrs. O evento acontecerá até o dia 16 de julho e a entrada é franca.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário

Mais notícias