Porto Velho/RO, 28 Março 2024 00:37:34

Carlos Sperança

coluna

Publicado: 14/04/2017 às 06h30min

A- A+

Vem Lava Jato, vem!

Se alguém acha que a operação Lava Jato, que levou os Odebrecht Boys, Valdir Raupp, Ivo Cassol e o ex-secretário de Planejamento de..

Se alguém acha que a operação Lava Jato, que levou os Odebrecht Boys, Valdir Raupp, Ivo Cassol e o ex-secretário de Planejamento de Carlinhos Camurça e Ivo Cassol, João Carlos Ribeiro, para a vala comum ficará apenas nisso, tratando-se de Rondônia, pode tirar o cavalinho da chuva. Mesmo porque novas delações premiadas surgiram, entre elas do ex- parlamentar petista, Padre Ton, e do ex-deputado federal, Moreira Mendes (PPS).

As investigações devem atingir a legislatura da época da Assembleia Legislativa – muitos deputados participaram das mamatas com as usinas de Jirau e Santo Antônio – e petistas do alto clero.

É de conhecimento geral que na construção das Usinas de Jirau e Santo Antônio os políticos rondonienses agiram como mafiosos vendendo proteção em troca de generosas propinas. De vereador a governador, muitos mancomunados batiam às portas dos consórcios para pedir “regalos”, tornando o custo Rondônia um dos mais altos do País para uma empresa se instalar por aqui.

Três Nações

As lideranças do Acampamento Três Nações, formado por agricultores de Porto Velho, em território amazonense (região de Canutama) às margens da BR-319, no km 58, festejaram o sucesso da reivindicação atendida pelo Incra com a demarcação dos primeiros 49 módulos de dez hectares. Como era de se esperar, outras 500 famílias buscam terras na mesma região.

A precaução

Ninguém pode dizer que o ex-governador Ivo Cassol, nosso mais recente Odebrecht boy, não seja um cara precavido. Lembram? Na semana passada, este colunista já tinha avisado que ele tinha vendido todo seu gado (mais de 30 mil cabeças amealhando quase R$ 60 milhões), arrendado suas fazendas, etc, etc. Já estava se precavendo com a Operação Lava Jato. Apertem os cintos…

A renovação

O PT de Porto Velho renovou seu Diretório Municipal no final de semana emplacando o combativo dirigente Israel na Presidência da Comissão Executiva. Quanto ao comando estadual, o PT fará a transição em congresso previsto para a primeira quinzena de maio. Vão disputar a Presidência do Diretório Estadual, o deputado Lazinho (Jaru) e o ex-deputado federal Padre Ton, buscando a reeleição.

Os reforços I

O PDT de Porto Velho, que traçou diretrizes da legenda para o próximo ano, em encontro durante a semana, definiu a nova direção provisória de Porto Velho. O comando definitivo será eleito até o final do ano. A ex-vereadora Ana Negreiros e o ex-secretário municipal Solano Ferreira são as novidades na nova composição partidária presidida pelo Dr. Cristiano.

Os reforços II

No âmbito nacional, o PDT foi reforçado pelo ingresso da senadora Ângela Portela (RR), oriunda dos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT). Ela foi recepcionada em ato realizado na sede do Diretório Nacional pelo líder do partido, senador Acir Gurgacz; pelo presidente nacional, Carlos Luppi; e pelo ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República.

Via Direta

*** De passagem por Porto Velho, na última quarta-feira, o senador Acir Gurgacz anunciou audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado para o próximo dia 28 na capital *** A manutenção emergencial da BR-364 e o anel viário de Porto Velho estarão em pauta *** O psicólogo Aluizio Vidal deve ser o candidato ao Senado pela Rede, partido da ex-ministra Marina Silva *** Como não é político profissional, poderá fazer estragos…


Deixe o seu comentário

sobre Carlos Sperança

Um dos maiores colunistas político do Estado de Rondônia. Foi presidente do Sinjor. Foi assessor de comunicação do governador José Bianco entre outros. Mantém uma coluna diária no jornal Diário da Amazônia.

Arquivos de colunas