Porto Velho/RO, 27 Março 2024 05:01:51
Diário da Amazônia

Vencedores do São João das Rainhas da Juabp

Foi a 5ª edição do concurso, a convidada especial foi a Rainha da Quadrilha Babaçu, do estado do Ceará,

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/05/2017 às 05h30min | Atualizado 17/11/2018 às 23h06min

A Rainha Mirim foi a Ana Caroline da junina São José

A quadrilha Juabp do bairro Areal da Floresta realizou no último sábado o concurso “São João das Rainhas”, no Clube Kabanas. A disputa reuniu representantes de grupos de quadrilhas juninas Mirim, Adulta e Diversidade.

Foi a 5ª edição do concurso e desta feita, a convidada especial foi a Rainha da Quadrilha Babaçu, do estado do Ceará, Adriana Dias que presidiu a mesa de jurados. 23 candidatas das categorias Mirim, Adulta e Diversidade participaram da disputa que no final, apresentou as campeãs: Mirim Ana Caroline da junina São José, de Humaitá (AM). Diversidade Icona Aguilar da Girassol das Três Marias e Quadrilha Adulta Daniel Gomes da junina Matutos do Guaporé. O destaque vai para a quadrilha mirim Pote Sem Fundo, após que há vários anos não participava de eventos em Porto Velho. A presidente do Delícia se disse muito feliz pela classificação da Isabelle Botelho em terceiro lugar.

O Clube Kabanas ficou literalmente lotado pelas torcidas dos grupos participantes, com destaque para os quadrilheiros que vieram de Humaitá (AM) torcer pelas representantes dos grupos São José e Mocidade de Humaitá. O secretário da Semdestur Júlio César e equipe marcou presença até o final da festa sendo bastante elogiado pelos quadrilheiros presentes à casa de eventos. Os grupos folclóricos de Porto Velho visando às apresentações no Arraial Flor do Maracujá intensificaram seus ensaios, principalmente os grupos de quadrilhas e a cada final de semana participam de eventos promovidos pelas coirmãs.
A propósito da participação dos grupos de Humaitá pode ser entendido com flair play, uma vez que os grupos de Porto Velho constantemente estão participando de concursos no município amazonense. “É uma honra receber os grupos de Humaitá em nossos eventos”, disse o presidente da Juabp, João Big.

Veja a classificação geral de todas as categorias de quadrilhas que participaram do 5º São João das Rainhas.



Deixe o seu comentário