Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:43:37
Diário da Amazônia

Verba liberada para ampliação de escola

A demanda vinha crescendo ano a ano, e a escola já não comportava mais a demanda.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/02/2018 às 06h20min

O município de Alvorada D’Oeste recebeu esta semana um novo recurso para ampliar a estrutura da Escola Infantil Criança Feliz. A verba, no valor de R$ 399.600,00, já está à disposição da prefeitura, que, agora, poderá dar início aos trabalhos.
O recurso foi viabilizado pelo deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) e deve atender o espaço pré-escolar Criança Feliz. Além da construção de 15 salas de aula, também devem ser construídos dois novos banheiros, uma área coberta para refeitório, um pátio descoberto, além de área coberta para acesso, circulação e jardinagem.

Atualmente, a escola atende cerca de 450 crianças. Na avaliação de Marcos Rogério, além de garantir o acesso de novos alunos, a ampliação do espaço também vai proporcionar uma melhor qualidade no ensino.

“Um dos principais problemas que serão sanados com a ampliação é o acesso de novas crianças. A demanda vinha crescendo ano a ano, e a escola já não comportava mais a demanda. O segundo problema é a evasão escolar. Vamos melhorar a estrutura da escola para que os alunos se sintam acolhidos e os professores tenham uma estrutura melhor para ofertar um ensino de qualidade”, ressaltou. (AI)



Deixe o seu comentário