Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:09:21
Diário da Amazônia

Vereador consegue aprovar projeto que diminui taxa da água

Os vereadores Samir Ali e Ronildo Macedo trabalharam arduamente e se posicionaram contra o aumento que minava o direito do povo. “O..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/03/2017 às 07h00min

Vereador Samir Ali fez uso da palavra na sessão ordinária para defender o projeto

Os vereadores Samir Ali e Ronildo Macedo trabalharam arduamente e se posicionaram contra o aumento que minava o direito do povo.

“O esforço compensou, nos mantivemos firmes, pois se tratava de um aumento autoritário e que vai contra os anseios da população que sofre com a crise econômica e falta de emprego no município. Fomos eleitos para representar o povo e vamos defender as reivindicações que cheguem até nós. Aproveito para parabenizar a prefeita Rosani Donadon que agora dá a oportunidade ao povo de participar de novas audiências e assim debater melhor o assunto”, enfatizou Samir.

Na 5ª sessão ordinária, realizada na Câmara, Samir conseguiu aprovar o requerimento nº 020/2017 que solicita ao diretor-geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos – Saae, que informe quantas residências e empresas possuem hidrômetros, quantos contribuintes pagam a taxa/tarifa mínima de água, a quantidade de contribuintes cadastrados no município e destes, quantos estão inadimplentes.

Em consonância com Samir, o vereador Rafael Maziero também conseguiu a aprovação do requerimento nº 021/2017 na qual solicita ao diretor-geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos – Saae informações referentes à arrecadação e despesa da Autarquia no período de janeiro de 2014 a fevereiro de 2017, bem como o estudo de viabilidade e o impacto econômico-social do aumento de 40% (quarenta por cento) da tarifa de água anunciada no dia 09/03/2017, em audiência pública.

“Sem dúvidas, esta é uma vitória do povo. O clamor do povo foi ouvido e ainda demos entrada a um projeto que tira a carta branca que o Saae tinha para aprovar aumentos deste tipo, sem a anuência do Legislativo”, finalizou Samir. (AI).



Deixe o seu comentário