Porto Velho/RO, 26 Março 2024 18:17:59
Diário da Amazônia

Vereadora aponta necessidade de película para exames

O secretário afirmou que já estão em processo de compra, e que devem chegar no prazo de sete dias úteis.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/05/2017 às 06h25min

Cristiane Lopes busca solução junto a Alexandre Porto

A necessidade de película para impressão de exames de mamografia e radiografia no Centro de Especialidades Médicas do Município (CEM), foi apontada pela veradora Cristiane Lopes (PP), em reunião com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Porto. Cristiane disse ter recebido a denúncia de vários usuários que tentaram realizar os exames na última semana, sem sucesso. Além disso, ela questionou o secretário sobre a falta de medicamentos e materiais para procedimentos médicos, não só no CEM, mas em vários postos de saúde, como o José Adelino, Caladinho, Mariana, Ernandes Índio e Pedacinho de Chão.

Sobre as películas, o secretário afirmou que já estão em processo de compra, e que devem chegar no prazo de sete dias úteis. Quanto aos medicamentos, o processo já foi aberto e também devem chegar em breve.

A vereadora ainda indagou sobre a cadeira odontológica do Posto de Saúde Ernandes Índio, localizado na avenida Vieira Caúla com a Mamoré, que por conta da água que invadiu o consultório durante uma chuva teve a parte elétrica queimada. Alexandre Porto declarou que a placa queimada já foi solicitada à Divisão de Saúde e que no prazo de 15 dias o problema deve ser resolvido.

“Tenho sido testemunha do descaso que a saúde tem passado nos últimos anos. Não vou admitir que nesta nova administração o cenário continue o mesmo”, afirmou a vereadora. (Da Assessoria)



Deixe o seu comentário