Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:14:43
Diário da Amazônia

Vereadores do interior buscam solução em PVH

O grupo expôs ao vice-prefeito da capital várias dificuldades que limitam o município.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/03/2017 às 05h10min | Atualizado 23/03/2017 às 14h11min

Vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi, recebeu os vereadores de Nova Mamoré

Para discutir a elaboração de um termo de cooperação entre as prefeituras na resolução de problemas comuns enfrentados pelas comunidades rurais da região de Nova Mamoré, vereadores daquele município reuniram-se com o vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi (PSDC). Segundo eles, há várias dificuldades, mas as principais dizem respeito à situação das estradas vicinais, a exemplo das que atendem à Vila da Penha e Linha D, na divisa de Porto Velho e Ariquemes, o que limita ou impede a solução das demandas.

A preocupação dos vereadores de Nova Mamoré é que, com o passar dos anos, a situação se agrava, ampliando também o isolamento de comunidades rurais do município que envolvem entre 27 mil a 30 mil moradores.

Falando em nome do grupo, o vereador Altamir Fochelatto, que preside a Câmara de Nova Mamoré, informou a confiança que o grupo que veio a Porto Velho tem no prefeito Hildon Chaves e no vice Edgar do Boi.

“Acreditamos que somarão esforços conosco para atender a essas comunidades. Por isso é indispensável o termo de cooperação”, disse, acrescentando que são muitas linhas rurais que estão na mesma situação, implicando na dificuldade de acesso, pontes, falta de bueiros, mas a prioridade são as questões de transporte escolar e as estradas vicinais.

Participaram também da reunião no Palácio Tancredo Neves, os vereadores Antônio Araújo, Denízio Pereira da Costa, Valdomiro dos Santos e André Luiz, além do secretário municipal de Infraestrutura da capital, Robson Damasceno.



Deixe o seu comentário