Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:21:29
RONDÔNIA

Viaduto da rua Três e Meio será concluído em 2 meses

Elevado fará a ligação dos bairros da zona Sul com a zona Leste da capital.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/09/2017 às 09h30min

Obra do viatudo da rua Três e Meio foi retomada pelo Dnit em maio deste ano

Depois de cinco anos, o viaduto da rua Três e Meio se encontra em fase final, ontem fiscais técnicos da Madecon e engenheiros do Dnit, estiveram acompanhando as obras, que nesta fase da construção precisou de dois guindastes para subir as vigas que darão apoio ao elevado.

As obras, que foram retomadas em maio deste ano, está dentro do cronograma estipulado pelo Dnit, ao qual ficariam prontas em exatos cinco meses. O viaduto que ligará em sentido único a zona Sul em direção à avenida Rio de Janeiro é importante para descongestionar o fluxo do trânsito, oferecendo uma alternativa para os motoristas que entram e saem dos bairros da zona Sul, bem como os veículos que entram e saem da cidade, facilitando o cruzamento da BR-364.

Segundo o coordenador de engenharia do Dnit, Alan Oliveira de Lacerda, que está tocando a obra, as vigas que estão sendo utilizadas, já estavam prontas há cinco anos, desde a época que a obra foi embargada em 2012. Sobre esta fase da construção ele explica.

“Enfim nós estamos conseguindo içar as vigas que foram fabricadas há cinco anos e, estavam paradas aqui embaixo. O Dnit depois que recuperou esta obra no final de 2014, tem trabalhado duro para que cada viaduto saia dentro do tempo estipulado, agora chegou a vez do da Três e Meio, nós fizemos todos os ensaios e estudos necessários para garantir a integridade física das vigas, que hoje estamos levantando esta é uma etapa que se tornou mais complexa, porque, precisamos utilizar um equipamento mais pesado e que não tinha aqui em Porto Velho, mas não atrasará a continuidade da obra que, está prevista para ser concluída em dois meses”.

Após a conclusão do viaduto da Três e Meio, a equipe de engenharia trabalhará dando suporte às marginais e sinalização, mas segundo o engenheiro, existe a possibilidade de que, ainda este ano, ser iniciada a construção do elevado da avenida Campos Sales. As obras dos dois viadutos estão orçadas em cerca de R$ 60 milhões.



Deixe o seu comentário