Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:04:08
Diário da Amazônia

Vice Edgar do Boi pede afastamento do cargo

Segundo delação de executivo da JBS, vice-prefeito de Porto Velho teria recebido propina.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/05/2017 às 05h05min | Atualizado 22/05/2017 às 16h09min

Vice-prefeito Edgar do Boi (terceiro à esquerda) e Clodoaldo Andrade (último à direita) foram denunciados na delação da JBS

Os vídeos das delações dos executivos da JBS liberados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira, 20, atingiram em cheio o vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Tonial, o “Edgar do Boi”, principal conselheiro do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

Ontem, após a divulgação e repercusão da divulgação da delação premiada do diretor de tributos da JBS, Valdir Aparecido Boni, nos principais jornais do País, o vice-prefeito anunciou seu afastamento do cargo por meio de nota à imprensa.
No vídeo, Boni afirma ter pago propina em troca de benefícios fiscais em Rondônia ao atualvice-prefeito da capital e a Clodoaldo Andrade. Os pagamentos da propina teriam ocorrido em dois momento com valores diferentes. De 2012 e 2014 teria sido pago cerca de R$ 2 milhões e, em 2015, mais R$ 1,8 milhão .

Na nota emitida ontem, o vice-prefeito Edgar do Boi, diz que sua preocupação no momento, passa a ser com a elaboração de sua defesa e que o seu afastamento é em atendimento a uma solicitação feita pelo prefeito Hildon Chaves.

Acompanhe a íntegra da nota divulgada ontem pelo vice-prefeito Edgar do Boi. “Diante das denúncias divulgadas pela imprensa, e que envolve meu nome, acatei solicitação do prefeito Dr. Hildon Chaves, de afastamento das minhas atividades para que possa me dedicar integralmente à minha defesa. Neste momento grave da vida política nacional, entendo que não posso me transformar num obstáculo ao grande governo que está sendo promovido na cidade de Porto Velho e, por essa razão, reitero meu pedido de afastamento, mantendo-me sempre na torcida de que o governo municipal tenha êxito nas suas atividades.”

Nota

Vice-prefeito reconhece gravidade da situação política nacional e diz que não quer ser obstáculo para a administração municipal.



Deixe o seu comentário