Porto Velho/RO, 29 Março 2024 08:09:42
Diário da Amazônia

Vilhena abre programa “Maternidade com amor”

As grávidas recebem palestras durante o curso com profissionais das mais diversas áreas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/03/2018 às 10h04min

O programa atenderá prioritariamente as gestantes de baixa renda do município

A Prefeitura Municipal de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a abertura do programa ‘Maternidade com Amor’, na Casa da Gestante, na tarde da última quinta-feira (15).

Na ocasião, estiveram presentes a prefeita Rosani Donadon (MDB), da secretária adjunta de Ação Social, Rosa Maria, da coordenadora da Casa da Gestante, Terezinha Verdi, e das vereadoras Professora Valdete e Vera da Farmácia, além de outros secretários municipais e das gestantes que estão iniciando o curso.

De acordo com a coordenadora Terezinha Verdi, o local acolhe, principalmente, as gestantes de baixa renda, onde são oferecidas aulas de artesanato para que possam aprender e confeccionar lembranças e objetos para a renda própria. “Estamos recebendo cerca de 50 jovens para este primeiro semestre do programa. Aqui, elas têm aulas de artesanato, são cuidadas com bastante amor e carinho, e no final do programa cada mamãe ganham um kit para o seu filho”, disse a coordenadora.

Palestras

Além disso, as grávidas recebem palestras durante o curso com profissionais das mais diversas áreas, entre elas, psicóloga, médica, advogada, onde podem tiram dúvidas e aprender sobre seus direitos, deveres, entre outros temas.

Importância

A prefeita Rosani Donadon ressaltou a importância dos reinícios dos cursos. “Hoje demos início a mais um curso do programa ‘Maternidade com Amor’, na Casa da Gestante. Estamos trabalhando para atender às futuras mamães vilhenenses com muito amor, carinho e atenção, dando apoio nesta fase tão importante da vida delas. É meu compromisso e de minha equipe, oferecer o melhor para essas mamães”, finalizou a chefe do Poder Executivo municipal.



Deixe o seu comentário