Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:29:07
Diário da Amazônia

Vilhena: Garagem é inaugurada para veículos da Semus

De acordo com o Executivo, agora poderá ser melhor fiscalizado com local próprio

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 12/05/2018 às 11h23min

Foi inaugurada ontem, 11, em Vilhena, a nova garagem da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O novo endereço de funcionamento é na Avenida Celso Mazutti, 4277, onde antes servia de instalação da Transportadora Cavalheiro Logistic. A solenidade contou com a presença do prefeito Adilson de Oliveira, do secretário de Saúde, André Monteiro, autoridades e convidados.

Veículos da secretaria de Saúde agora tem um local específico para serem guardados. (Foto: Divulgação)

De acordo com a Semus, antes a prefeitura não tinha um local específico para guardar os que ficavam expostos ao sol e à chuva, espalhados pela. “Algumas viatura eram guardadas nas casas de servidores”, segundo Claudionor Rodrigues, responsável pelo setor de Transporte de Saúde.

Rodrigues disse ainda que já houve denúncias da existência de veículos inservíveis, pois ficavam acumulando água, facilitando a proliferação de mosquitos da dengue.

O secretário, André Monteiro agilizou o processo à a inauguração da garagem. “Este foi um compromisso do prefeito para que não haja mais problemas em relação aos automóveis. O objetivo da garagem é para manter os veículos limpos, evitando infecções e doenças. O nosso tempo é curto, mas queremos fazer a diferença”, pontuou.

FISCALIZAÇÃO

Com os veículos guardados em lugar fixo, ficará mais fácil a fiscalização dos mesmos, por isso, algumas vezes os automóveis chegavam com defeitos e não havia como saber quem foi o responsável. “Agora todos os veículos vão estar no barracão, e terá uma pessoa responsável por fiscalizar cada um, todos os dias. Essa pessoa vai verificar se há algum problema ou defeito. Assim os veículos terão mais durabilidade e os funcionários mais zelo pelo patrimônio público”, ressaltou o prefeito.

FROTA

Segundo a Semus, a frota atual é de 33 veículos nas ruas, entre automóveis pequenos, ambulância e ônibus. Segundo Rodrigues, “há necessidade de comprar mais ambulâncias e uma van, pois a demanda de transporte dos pacientes para Cacoal e Porto Velho é muito grande, cerca de 90 pacientes por mês”.



Deixe o seu comentário