Porto Velho/RO, 29 Março 2024 05:56:22
Diário da Amazônia

Vilhena recebe “Poste Poesia na Amazônia”

O projeto tem como objetivo espalhar poemas pelas ruas e avenidas do município.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 02/12/2016 às 06h45min

O projeto será realizado, inicialmente, mensalmente nos municípios do Cone Sul de Rondônia

O projeto será realizado, inicialmente, mensalmente nos municípios do Cone Sul de Rondônia

O projeto “Poste Poesia na Amazônia” foi iniciado na última semana, na avenida Melvin Jones, em Vilhena. O projeto tem como objetivo espalhar poemas pelas ruas e avenidas do município.

Promovido pelo Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções e a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (Acemda), em parceria Coletivo Camaradas integrante da Rede Nacional de Intervenções e Performances (Rede IP), o projeto ainda conta com a colaboração do artista vilhenense Vitor Gomes com seu estúdio DeadUnlike.

Uma das organizadoras do projeto, a jornalista Andréia Machado, informou que projeto será realizado mensalmente nos municípios do Cone Sul de Rondônia. “A ideia é levar poesia, amor e alegria para vários pontos da cidade, e também outros municípios de Rondônia”, informou Andréia ressaltou que a primeira edição foi positiva apesar da chuva intensa na tarde do sábado.

No projeto uma equipe de voluntários da Acemda e do Serpentário Produções colaram poesia nos postes contribuindo para democratizar o acesso à arte e leitura.

Para o poeta vilhenense Marlon Minotto o projeto é importante, pois além de incentivar a leitura também contribui para a valorização dos poetas da região. Opinião compartilhada por Andréia, que destaca que o projeto pretende levar uma mensagem de paz e amor nas ruas da cidade.

“O mundo tem se organizado de uma forma que as pessoas estão trabalhando cada vez mais. Instantes de descanso são bem-vindos. Essas intervenções são algo inusitado. Ao aparecer em meio à confusão, causam um efeito agradável. Acredito que as poesias que pedem para parar e apreciar a vida, funcionam como incentivo para as pessoas refletirem sobre a vida”, opinou Andréia.

Nova Edição

Andréia informou que a próxima edição do projeto será realizada neste mês de dezembro, e com a colaboração de voluntários os poemas serão colados nos postes da cidade.

De acordo com Andréia, o projeto precisa de doação de cola, pincel e papel. As pessoas que desejam ajudar como voluntários ou fazer uma doação para custear o projeto podem entrar em contato pelos telefones (69) 98458-9403 ou 98144-7590. (AI)



Deixe o seu comentário