Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:28:30
Diário da Amazônia

Villa-Lobos será homenageada na Assembleia

A sessão solene acontece na próxima segunda no plenário da Assembleia.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/03/2018 às 09h29min

Orquestra é composta atualmente por cerca de 35 integrantes com idades entre 9 e 60

A Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho será homenageada pela Assembleia Legislativa em sessão especial, na próxima segunda-feira (19), às 9h, quando receberá um Voto de Louvor, em reconhecimento ao trabalho que o grupo musical vem fazendo em benefício da cultura e da educação em Rondônia.

Ao apresentar a proposta da homenagem, o deputado Lebrão, 1° secretário da ALE, destacou o nível de qualidade técnica da orquestra e do trabalho social que realiza com eventos diversos visando auxiliar comunidades carentes da capital.
Lebrão destacou em sua exposição de justificativa que a “Villa-Lobos” tem feito apresentações em diversos municípios do Estado, incluindo grandes eventos como a inauguração do Teatro Palácio das Artes, posse do atual governador Confúcio Moura, Concerto para Piano e Orquestra com a participação da Drª Shelly Moorman-Stahlman da Lebano Valeey College, além de vários outros eventos importantes.

A orquestra, formada por professores e alunos da Escola de Música Villa-Lobos, com apoio cultural do Sicoob, teve seu início a partir de um grupo de câmara no ano de 2006 e a partir de 2012 se constituiu como orquestra, composta atualmente por cerca de 35 integrantes com idades entre 9 a 60 anos, dentre profissionais de diversos ramos de atividades e estudantes.

Homenagem

Ao falar sobre a homenagem que será recebida pela Orquestra Villa-Lobos na próxima segunda-feira, o maestro Marcelo Yamazaki Carvalho lembrou que desde 2015 o grupo faz parte do Instituto Cultural Villa Lobos. “Para o artista o aplauso e o reconhecimento público são muito importantes, mas receber uma comenda do Poder Legislativo representa não só a recepção de um reconhecimento, mas, também, para cada membro a Orquestra um aumento de responsabilidade”, falou o maestro.

Marcelo, que conta na parte administrativa da professora Marina Prestes Carvalho, lembrou que todos os participantes são amadores, porém levam muito a sério o trabalho da Orquestra, o que tem permitido nosso desenvolvimento técnico e a busca de oferta de música de qualidade boa para o público”.

O convite para a solenidade foi assinado pelo presidente da ALE deputado Maurão de Carvalho e pelo deputado Lebrão, autor da proposta que foi aprovada pelo plenário.



Deixe o seu comentário