Porto Velho/RO, 31 Março 2024 10:46:34
Diário da Amazônia

10 mil eleitores deixaram de atender a Justiça Eleitoral

Segundo o Fórum Eleitoral, 16.583 títulos foram cancelados, no município de Ji-Paraná

Por J. Nogueira/Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 25/05/2018 às 17h48min

Os números ainda não são oficiais, mas preliminarmente, já se sabe que ao menos 10 mil eleitores não teriam atendidos o chamamento da Justiça Eleitoral, em Ji-Paraná para fazer o recadastramento que foi encerrado no dia nove, quarta-feira, em todo o território nacional. Segundo o Fórum Eleitoral, 16.583 títulos foram cancelados, no município.

Após meses esperando pelo eleitor para que fizesse o recadastramento eleitoral, apenas na última semana o prédio do Fórum Eleitoral teve o seu movimento de pessoas alterado, mas sem prejudicar o atendimento ao público. Segundo Osmaldo Duarte Junior, chefe da 30ª Zona Eleitoral até a conclusão do primeiro pela Justiça Eleitoral 84.998 mil eleitores estão aptos a votar nas eleições de outubro, e outros 16.583 mil títulos, cancelados.

Ele lembrou que após o prazo encerrado, quem não conseguiu se recadastrar, ou seja, regularizar sua situação eleitoral, além de não poder votar, também não conseguirá as certidões negativas, e terão dificuldades para tirar, as certidões de quitações. Para quem pretende votar no segundo turno e esteja precisando das certidões, é importante comparecer ao cartório eleitoral logo após o encerramento do primeiro das eleições deste ano. Para quem teve o título cancelado a situação ficou um pouco mais complicada. Nas eleições deste ano o brasileiro elegerá os novos deputados estaduais, federais, governador, dois dos três senadores, e ainda o presidente da República. Com o título cancelado, o eleitor, por exemplo, terá que pagar multa de R$ 3,00, e ainda, com risco de ter salário suspenso e não poder tomar posse em cargos públicos.



Deixe o seu comentário