Porto Velho/RO, 25 Março 2024 02:49:43
Diário da Amazônia

1º de maio dia do trabalho –Vereador Edwilson Negreiros (PSB) felicita todos os trabalhadores

O primeiro de maio é marcado como o Dia Mundial do Trabalho ou o Dia Nacional e Internacional do Trabalhador, na oportunidade cumprimento..

A- A+

Publicado: 04/05/2020 às 10h40min | Atualizado 04/05/2020 às 10h41min

O primeiro de maio é marcado como o Dia Mundial do Trabalho ou o Dia Nacional e Internacional do Trabalhador, na oportunidade cumprimento todos os trabalhadores, diz o vereador Edwilson Negreiros (PSB).

Esse dia foi marcado por manifestações na época e tinham como objetivo a redução da carga horária de trabalho para oito horas; além da criação de uma constituição de leis trabalhistas. Inicialmente no Brasil, o movimento dos trabalhadores também não era visto com bons olhos, devido os protestos possuírem influências do anarquismo e comunismo. Porém, com a chegada de Getúlio Vargas a presidência e a forma com que as questões foram se apurando, as manifestações ficaram conhecidas como trabalhismo.

Salmo 128:2 – Imagem meramente ilustrativa – Google

No Brasil, o Dia do Trabalho é celebrado como feriado nacional desde setembro de 1925, decretado pelo presidente da época, Artur Bernardes.

“Atualmente estamos passando por momentos difíceis devido a infestação do Corona Vírus (COVID 19), que se abateu sobre o mundo e em nossa capital, Porto Velho. A Câmara Municipal tem participado ativamente das campanhas e aprovando leis de interesse público no combate a essa pandemia; Tenho absoluta certeza que com a determinação e garra dos rondonienses, que fizeram dessa terra seu lar e os nascidos aqui, o enfrentamento a esse Vírus está sendo intenso e aguerrido; Com a Graça renovadora de DEUS, a força, a honra e a FÉ inabalável Naquele Que Tudo Pode, em breve estaremos livre dessa pandemia”, pontuou Edwilson Negreiros (PSB).

Parabéns trabalhadores! Pela força, coragem e amor em fazer um trabalho digno e de extrema importância em todas as funções e ramos trabalhistas.

Deus os abençoe sempre, Amém.

Vereador Edwilson Negreiros, a cada dia, uma nova história!  

 

Fontes: Jornalista Wilson Souza/ Vereador Edwilson Negreiros (PSB)

 www.astir.org.br



Deixe o seu comentário