Porto Velho/RO, 23 Março 2024 22:31:41
Diário da Amazônia

1º Encontro Estadual de Gestores de Cultura em Ariquemes

  A fundação de Cultura, Esporte e Turismo do município de Ariquemes – FUNCET convida a todos os gestores culturais do estado de..

A- A+

Publicado: 18/10/2018 às 09h40min

 

A fundação de Cultura, Esporte e Turismo do município de Ariquemes – FUNCET convida a todos os gestores culturais do estado de Rondônia para o 1º Encontro Estadual de Gestores de Cultura em Ariquemes. O evento será no dia 25 de outubro de 2018 das 08h00min as 13h00min no Centro cultural Lidio Sohn, iniciando com um café da manhã para os convidados.
*********

O 1º Encontro estadual dos gestores de cultura em Ariquemes é um evento com a finalidade de aproximar os atores que vem trabalhando pelo desenvolvimento das políticas culturais nos municípios, oportunizando conhecer os projetos e ações que vem sendo desenvolvidas nas cidades, a fim de alinhar as ações das gestões municipais em rede, com o intuito de fortalecer a condução dos processos de formulação e atualização de políticas públicas para o setor.
*********

08h30min – Abertura/café da manhã; 09h00min – Marcelle Pereira (Pró-reitora PROCEA UNIR) – Gestão pública em cultura: Caminhos e perspectivas; 09h30min – Keila Barbosa (Pres. Fundação cultural de Jí-paraná); Gestão Cultural: Experiências de sucesso (Estrutura e funcionamento da Fundação Cultural de Jí-paraná); 10h00min – Rômulo Pacífico (Movimento PRÓ-CULTURA RO) – Cultura em Movimento: Desenvolvimento Cultural a partir da mobilização dos artistas; 10h15min – Rodnei Paes (Superintendente da SEJUCEL) – Estado da arte: Das políticas culturais em Rondônia (2015- 2018); 10h45min – Fabiano Barros (Presidente da FUNCER) – Órgãos gestores de cultura. Por que? Para que?; 11h30min – Roda de discussões – Encaminhamentos possíveis; 12h15min – Visita ao novo Teatro municipal; 13h00min – Almoço no Parque Botânico e encerramento do encontro.
*********

Você não precisa ser propriamente dito gestor, para participar do encontro, basta ter vontade em saber, como acontecem as coisas num sistema superburocrático que precisa urgentemente ser modificado. Para conseguirmos essa atualização, é preciso conhecermos seus trâmites. Vamos nessa que o negócio vai ser de responsa!

********

Apesar de que, em tempo de transição governamental, pouca coisa pode se conseguir via governo estadual. A não ser, que alguém em Ariquemes, esteja sabendo das movimentações políticas sobre a formação do staf do novo governo que vai assumir o estado no dia 1º de janeiro de 2019.
********

Não duvido de nada, pois, Ariquemes é terra de Confúcio Moura o senador agora eleito, que quase fica fora, graças a enxurrada de votos conseguida pelo militante do PSL Jaime Bagattoli.
********

Por falar nisso o Dr. Confúcio postou nas redes sociais, que foi ele quem orientou o Coronel Marcos Rocha a aceitar a candidatura para governador de Rondônia.
********

Esse negócio de dizerem que não só o Dr. Confucio Moura está dando PITACO na campanha do Coronel, mais também, que o senador Raupp até colocou seu cunhado Almeida como uma dos palpiteiros tem deixado a cúpula do PSL atordoada.
*********

Apesar dos protestos oriundo do próprio candidato Coronel Marcos Rocha e do quase senador Bagattoli que falam, que tudo não passa de Fake News. O leite já foi derramado e agora, tá difícil explicar porque o queixo saiu rançoso.
********

Como meu guru Carlos Sperança diz que o efeito ‘MANADA’ a favor do Coronel em Porto Velho, vai de vento em popa! Só me resta chamar o colega para uma aposta.
********

Se a manada dele diz que Marcos Rocha tá tomando conta da capital Porto Velho.

*******

Eu aqui de minha humilde experiência em política partidária, digo, que se Expedito ficou em terceiro lugar no primeiro turno, justamente em Porto Velho, agora na reta final, ta virando o jogo, tanto, que lá pras bandas do CPA só se ouve falar nele! Quer registrar a aposta Carlão?

*******

Aceita não Carlão, que não tenho cacife para te enfrentar!



Deixe o seu comentário