Porto Velho/RO, 28 Março 2024 15:16:32

Política &

coluna

Publicado: 09/07/2019 às 16h30min

A- A+

1º Forum Internacional do Turismo de Rondônia

“Segundo informações de vocês mesmos, o Rodrigo Maia é o nosso general dentro da Câmara, agora para aprovar com toda certeza..

“Segundo informações de vocês mesmos, o Rodrigo Maia é o nosso general dentro da Câmara, agora para aprovar com toda certeza antes do recesso os dois turnos dessa nova Previdência”. – Bolsonaro para jornalistas em conversa informal.

1-Monopólio que mata

A Petrobras sabe lá Deus o porquê, reduziu ontem os preços de gasolina e diesel nas refinarias em respectivamente 4,4% e 3,8%. Com a redução o valor médio do litro da gasolina nas refinarias – não nas bombas – passará para R$ 1,6817 e do diesel para R$ 2,0649. Com a adoção da nova política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 28,54% e diesel 52,20%. Enquanto o monopólio da distribuição pela continuar existindo nem o álcool vai nos dar trégua. A Petrobrás é um atraso de vida!

2-Turismo a indústria sem chaminé

Bem no estilo Daniel Pereira, o Sebrae lidera a organização do 1º Forum Internacional do Turismo de Rondônia num tríplice evento em Porto Velho, Ariquemes e Cacoal com a Prefeitura de Porto Velho, Governo do Estado trazendo palestrantes dos EUA, Peru e Costa Rica que irão mostrar “cases” adaptáveis à nossa realidade. “O que eles têm em seus países nós também temos, mas precisamos aprender a forma que utilizaram para transformar riquezas naturais em negócio turístico solidário, diz Daniel Pereira. O evento será aberto no TCE-RO, dia 107 de julho de 14 às 22 horas. 0800-570-0800.      

03-Pausa para esfriar o motor 

“Água mole em pedra dura…” Depois de apanhar mais do que tapete em dia de faxina, o ministro Sérgio Moro pediu um tempo. Somente cinco dias. Pausa para energizar-se, ficar com a família e quem sabe reavaliar o que fez, reestruturar-se, avaliar se a guerra vale a pena ser travada, pensar sobre o futuro, o seu desgaste e situar-se em termos profissionais. Voltar a ser juiz é impossível. Manter-se ministro está sendo difícil. E ai?

4-Operação Irmandade

A PF, a partir de ações da DRE, GISE e apoio da Sejus, saíram com 20 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão em Porto Velho, Guajará-Mirim, Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal, Dourados e Campo Grande, ambas no Mato Grosso do Sul. O fito é desarticular a facção que atua fortemente nos dois estados. “Baculejo de responsa”, na linha de sufocar os líderes da facção que mesmo presos tinham acesso a celulares para as ordens. E a PF foi aos presídios onde achou muito “ bagúio estragado”. 

5-E agora José? 

Foi dado o pontapé inicial. O relatório da reforma da Previdência passou na CCJ, hoje está no plenário onde será aprovado para passear depois no Senado – casa revisora – que vai homologar o que for feito na Câmara. Até aqui “morreu Neves”. Mas e depois? Depois Bolsonaro vai ter que dizer a que veio. Desemprego, crescimento pífio, mais reformas? E o país andando como caranguejo vai avançar ou será engolido pelo mar?  Maia lidera e Bolsonaro vai a reboque. “Quo vadis Domine?” Só Jesus tem a resposta!

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.