Porto Velho/RO, 07 Dezembro 2019 04:38:12

    RosinaldoGuedes

    coluna

    Publicado: 13/09/2019 às 13h34min | Atualizado 13/09/2019 às 13h36min

    A-A+

    Diário da Amazônia, 26 anos de informações em Rondônia

    Qualidade, responsabilidade, credibilidade, seriedade e amor ao estado promissor de Rondônia e da Amazônia. 26 anos de superação,..

    Qualidade, responsabilidade, credibilidade, seriedade e amor ao estado promissor de Rondônia e da Amazônia. 26 anos de superação, dedicação e interação, sempre colocando como prioridade o comprometimento com a verdade.

     

    Assis e Nair Gurgacz, são os fundadores do jornal renomado que veio conquistando a credibilidade de cada leitor.

    Criado no dia 13 de setembro de 1993 pelo Grupo Gurgacz. Na época, a primeira edição teve muitas dificuldades, mas foi publicada em uma asa de madeira na Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo (Eucatur), em Porto Velho.

    A primeira edição teve quase 50 páginas, sendo que o jornal passou a circular de segunda a domingo, em todo o estado de Rondônia, no Acre, Manaus e Brasília.

    Depois do avanço da internet, o Sistema Gurgacz Comunicação vem priorizando o jornal que conseguiu sobreviver com circulação em todos os 52 municípios e na capital de Rondônia.

    Também chegou a se ajustar com as mudanças da tecnologia da internet no século 21.

    Podemos ter três acessos ao Diário, pelo site, impresso e pela assinatura digital, com direito a edição impressa em PDF.

    Os funcionários diretos e indiretos e a família Gurgacz, agradecem à todos do estado de Rondônia, pela confiança e a credibilidade depositada à todos nós.

     

    Consternado com o falecimento do Presidente do Sistema Rondônia de Rádio, Odacir Soares.

    Odacir Soares, nosso eterno senador, nasceu no estado do Acre e chegou em Porto Velho em 1967. Veio a convite do Governador Flávio de Assunção Cardoso para exercer cargo de Secretário de Segurança do Território Federal de Rondônia.

    Posteriormente exerceu diversos cargos como Chefe de Gabinete do Governador e foi também o primeiro Presidente da Caerd.

    Foi prefeito de Porto Velho em duas ocasiões. Em 1970 e em 1975.

    Assumiu o mandato de Deputado Federal pelo Território de Rondônia em 1980, com o afastamento do Deputado Isaac Newton.

    Foi eleito Senador de Rondônia duas vezes, em 1982 e em 1990.

    Seu último cargo público foi o de Chefe da Casa Civil no Governo Cassol.

    Informamos a todos que sua esposa, Odaléa Sadeck Soares, e sócia administradora assume integralmente a direção do Sistema Rondônia de Comunicação, integrado por 8 emissoras no Estado.


    Deixe o seu comentário