Porto Velho/RO, 23 Março 2024 07:15:08
Diário da Amazônia

2ª Calcenorte lançada em cerimônia

Feira Industrial de Calçados e Acessórios é exclusiva para lojistas do ramo.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/07/2015 às 15h22min

José Aparecido Gonçalves apresentou o projeto do evento que será no fim do mês e suas expectativas de vendas   Fábio Souza/Diário da Amazônia

José Aparecido Gonçalves apresentou o projeto do evento que será no fim do mês e suas expectativas de vendas Fábio Souza/Diário da Amazônia

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) reuniu, em seu auditório, representantes de marcas calçadistas, lojistas e apoiadores, para realizar o lançamento da 2ª edição da Feira Industrial de Calçados e Acessórios de Rondônia (Calcenorte). No evento o presidente da CDL, apresentou ao público as razões de fazer uma segunda edição e de que maneira irá ser preparado o evento. A Calcenorte será realizada no Espaço Partenon, nos dias 21, 22 e 23 deste mês, das 9h as 19h.

Uma vez que nos dias do evento vários lojistas se deslocam de várias cidades e chegam em Ji-Paraná, feira representa um fomento à economia local, assim como, encurta o caminho da viagem para outros estados que os empresários teriam que fazer, o que se traduz em acesso facilitado aos produtos e economia nos gastos. De acordo com o presidente da CDL, José Aparecido Gonçalves, a realização da 2ª edição, está pautada no sucesso obtido na 1ª, realizada no mês de fevereiro.

“Como os calçados têm duas coleções anuais, que é uma para o início e outra voltada para o final de ano, nos baseamos na boa aceitação do evento, bem como no volume de vendas realizadas, e vamos realizar essa segunda edição para que os lojistas adquiram os calçados da nova coleção”, justificou o presidente.

ESTRUTURA

A novidade que temos é que os estandes serão ampliados, de 41 para 74 espaços. A nova estrutura contará com 4.600 m², entre fixa e temporária. A gerente comercial da CDL e organizadora da Calcenorte, Nayara Trindade, disse que tem uma equipe empenhada para garantir um sucesso ainda maior para a Feira. “Como na edição passada, vamos oferecer um ambiente climatizado, o que se torna mais agradável para quem vai fazer suas compras. Dessa vez, teremos dois restaurantes, dois cafés, facilitando um momento de integração entre os expositores e seus clientes no momento da negociação”, explicou.

Na edição de fevereiro o volume de negócios fechados chegou aos R$ 10 milhões. O desejo da CDL é de que essa cifra dobre. O número de empresas que expuseram seus produtos saltou de 80 para 180, nesta edição. E, com todo esse preparo e dedicação da organização, setor de empresas e representação calçadistas vive uma grande expectativa. “Na primeira feira foi esperado muitos clientes, o que aconteceu. Agora, nossa expectativa é ainda maior, pois por onde passo, tanto aqui em Rondônia quanto no Acre, tenho ouvido dos lojistas que aqueles que vieram, voltaram, e os que não vieram, já estão ansiosos para que o dia chegue logo”, disse o representante, Aderlei Menezes.

PARCERIA

Nesta segunda edição da Feira, a Rede TV!, além de ser uma patrocinadora de categoria Diamante, também irá colaborar com a divulgação e transmissão do evento dentro da programação local. O diretor local da emissora, Denis Marques, ressaltou o trabalho pioneiro que a Rede TV! tem exercido nas transmissões dos eventos importantes para o desenvolvimento de Ji-Paraná e de Rondônia. “Fazer parceira como apoiadora e divulgadora da Calcenorte, é ajudar a construir uma historia de facilidade nas compras para os lojistas e de mais fomentação econômica para Ji-Paraná e região. Como o sucesso de sempre, nossa equipe vai levar aos lares das famílias da cidade, mais este grandioso evento”, afirmou.



Deixe o seu comentário