Porto Velho/RO, 20 Março 2024 16:30:32
Diário da Amazônia

2ª parcela do Cartão Alimentação é liberada aos estudantes da rede estadual em RO

A segunda parcela do Cartão Alimentação no valor de R$ 75 foi liberada aos estudantes da rede pública estadual no início desta semana...

A- A+

Publicado: 03/07/2020 às 14h42min

Cartão Alimentação Escolar — Foto: Governo de RO/Divulgação

A segunda parcela do Cartão Alimentação no valor de R$ 75 foi liberada aos estudantes da rede pública estadual no início desta semana. Mais de 47 mil estudantes, em situação de vulnerabilidade, são atendidos.

O benefício, que é transferido do tesouro estadual, tem como objetivo ajudar na renda para a compra de alimentos durante o período de interrupção das aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus. O programa atende alunos em situação de vulnerabilidade e que já recebem o benefício do Bolsa Família do governo federal.

Na primeira etapa, 47.687 famílias de alunos matriculados na rede estadual dos 52 municípios foram atendidos, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Quanto aos alunos indígenas, de acordo com a pasta, eles já estão inclusos em situação de vulnerabilidade crítica por conta da pandemia. Como eles ficam restritos de sair das localidades em que residem, são oferecidos kits de gêneros alimentícios que, segundo a Seduc, são entregues pela Fundação Nacional do Índio (Funai) em cada aldeia de domicílio dos alunos indígenas.

O G1 questionou a Funai sobre a estratégia utilizada para a entrega dos kits e quantos alunos são beneficiados, mas não recebeu resposta até a última atualização desta matéria.

As duas parcelas pagas aos alunos já estavam previstas no orçamento da pasta, porém, de acordo com a Seduc, o terceiro repasse ainda está em situação de discussão com o estado.

Fonte: G1RO



Deixe o seu comentário