Porto Velho/RO, 20 Março 2024 15:17:13
ESPORTE

4º Festival de Pipa será neste final de semana em Rolim de Moura

O evento é promovido pelos pipeiros de Rolim de Moura e conta com o apoio da prefeitura municipal por meio da Autarquia Municipal de Esporte

A- A+

Publicado: 09/10/2019 às 14h47min

Os céus de Rolim de Moura (RO) estarão coloridos no final de semana, na festa do dia das Crianças. Sábado e domingo (12 e 13/10) mais de 100 pipeiros de vários municípios de Rondônia marcarão presença na Pista do Balneário, localizada no Bairro Cidade Alta. O evento ocorrerá das 08h00 às 18h00.

O evento é promovido pelos pipeiros de Rolim de Moura e conta com o apoio da prefeitura municipal por meio da Autarquia Municipal de Esportes (Amerolim). Benê Leite, presidente da Amerolim, destaca que este é o 4º Festival de Pipa que ocorre no município consecutivamente e atrai pipeiros de Vilhena, Ji-Paraná, Costa Marques, Porto Velho, Espigão do Oeste e de várias outras cidades e de outros estados, além da criançada da nossa cidade que comparece em grande número.Estima-se que pelo menos 300 crianças participem do festival.

Felipe de Oliveira Rocha, membro da comissão organizadora do evento, destacou que a ideia é incentivar as crianças rolimourenses a praticarem a saudável brincadeira que marca a infância de muita gente que é soltar, pipa, raia, papagaio, enfim o brinquedo que é conhecido por vários nomes. “Sempre participamos de festivais em outras cidades, e resolvemos organizar o festival aqui em Rolim de Moura. A Amerolim nos cedeu o espaço da Pista do Balneário, pois é um local amplo e que consideramos seguro para essa atividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Deixe o seu comentário