Porto Velho/RO, 22 Julho 2021 09:06:24
Diário da Amazônia

5 critérios para escolher os melhores móveis hospitalares

Os móveis hospitalares são elementos essenciais para a satisfação dos pacientes, acompanhantes e profissionais.

A-A+

Publicado: 22/07/2021 às 09h06min

5 critérios para escolher os melhores móveis hospitalares

A gestão de compras de um hospital exige cuidado com diversos fatores, como orçamento e necessidades dos clientes e profissionais de saúde. Em razão disso, é fundamental entender 5 critérios para escolher os melhores móveis hospitalares.
Em cada etapa da escolha, é preciso observar uma série de características técnicas. A gestão de qualidade e risco, a verificação e a validação do produto devem ser analisados. Assim, garantimos que as falhas sejam evitadas e que haja maior controle de potenciais riscos.

Segurança

Os móveis hospitalares devem proporcionar segurança aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Isso se dá desde os móveis para recepção de hospitais e clínicas. Itens como escadas antiaderente são importantes para evitar quedas.

Conforto

No momento de escolher móveis para hospital, é essencial pensar nas necessidades de todos que irão usufruir do ambiente. O objetivo final é oferecer o maior atendimento e conforto. Os pacientes normalmente já apresentam fragilidade física e psicológica. O conforto, portanto, pode influenciar diretamente no bem-estar das pessoas.

Uma cama hospitalar de qualidade, por exemplo, é capaz de amenizar as dores, quando o corpo fica bem instalado. Tanto nas salas de espera, quanto em espaços de exame, cirurgia e quartos, o conforto é aspecto relevante. Ele, portanto, está atrelado à ergonomia, que é o conjunto de características como dimensões, ângulos e materiais.

Qualidade

A qualidade e a durabilidade são critérios valiosos quando pensamos em produtos. No âmbito hospitalar, não pode ser diferente. A alta rotatividade de pacientes durante um dia faz com que a higienização e manutenção dos equipamentos seja constante. Sendo assim, é indispensável que os móveis sejam compostos com materiais de alta qualidade, arcando com cargas e limpeza.

Funcionalidade

O funcionamento de um hospital é indiscutível. Para manter tudo operando em perfeita ordem, organização e ferramentas que tornem os processos mais práticos são cruciais. Assim, os móveis hospitalares e móveis para clínicas funcionais facilitam o trabalho dos profissionais. Ações como movimentar o paciente e ministrar medicamentos podem ser mais eficientes.

Custo-benefício

Primeiramente, tudo deve ser estudado conforme o orçamento disponível. Mas claro, os benefícios dos móveis precisam ser bons. Portanto, um grande ponto para considerar na compra da mobília hospital, como uma cadeira para hospital, é o custo-benefício.
Preços atraentes, muitas vezes, significam produtos de baixa qualidade, não atendendo a demanda. E ainda pode custar caro no futuro, com manutenções. Pois, analise o valor, juntamente do material e mão de obra para manutenção.
Por fim, pode-se concluir que a estrutura mobiliária de um hospital contribui para a sua qualidade. Buscar a excelência no atendimento aos clientes é também contar com móveis que ofereçam segurança, conforto, qualidade e funcionalidade. Tudo sem se perder no orçamento, adquirindo itens com preço acessível. Saúde em primeiro lugar.



Deixe o seu comentário