Porto Velho/RO, 29 Março 2024 06:57:38
Diário da Amazônia

88 mil eleitores estão aptos a votar neste domingo em Ji-paraná

O segundo maior município com eleitores do Estado, Ji-Paraná, chega neste domingo com 88 mil eleitores aptos a votar e decidir quais dos..

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/11/2020 às 10h42min

Divulgação

O segundo maior município com eleitores do Estado, Ji-Paraná, chega neste domingo com 88 mil eleitores aptos a votar e decidir quais dos seis candidatos a prefeito irá administrar a cidade pelos próximos quatro anos. Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, o início do horário de votação foi adiantado pela Justiça Eleitoral (TRE) em uma hora, ou seja, começa às 7 horas para os eleitores do chamado grupo de risco, estendido até às 10 horas.

Candidatos

Esse ano, a Capital da BR-364 conta com seis pretensos candidatos, sendo cinco deles homens e uma mulher. Duas mulheres, também concorrem ao cargo de vice-prefeita. Os candidatos são: Julian Caudal (PDT), Isaú Raimundo da Fonseca (MDB), João Durval (PP), Jhony Paixão (PR), Claúdia de Jesus (PT) e Lincon Stre (PRTB). Já para o Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), são mais de 290 pretendentes, mais dos atuais 17 ocupantes, cinco não estão na disputa, sendo eles: Afonso da Mabel (DEM) que ocupa o cargo de prefeito interino, Joaquim Teixeira que compõe uma das chapas como candidato à vice-prefeito, Claudia de Jesus que concorre ao Palácio Urupá, e Wanderson Exceller que assumiu como vereador, mas, decidiu não concorrer.

Locais de votação

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE, o município de Ji-Paraná contou com 45 pontos de votação, incluindo os distritos de Nova Colina e Nova Londrina, sendo eles: 1º Distrito, Escola Adão Lamota, Aldeia Iterap, escola Aluízio Ferreira, Beatriz Ferreira, Ceeja, Cora Coralina, Dr, Lourenço Pereira, Aldeia Ikolen, Janete Clair, Júlio Guerra, JK, Marcos Bispo, Parque dos Pioneiros, Pérola (Linha-98), Irineu Dresche, Ruth Rocha, Tancredo Neves, Tupã (Nova Colina), 31 de Março e São Gabriel (Lh União).

Pontos de votação do 1º Distrito – Escolas:

Carmem Rocha, José Francisco, Marechal Rondon, Antônio Prado (Lh 206), Jorge Teixeira (N Londrina), DER (BR-364), Gonçalves Dias, Inácio de Loyola (N Londrina), IFRO, Jovem Vilela, Lauro Benno, Paulo Freire (Lh 153), Edson Lopes (Lh 20), Rio Urupá, Semagri (Sec. de Agricultura), Ulisses Matosinho (RO-135) E 13 de Maio.

Transferência

No meio da semana, o magistrado Maximiliano Darcy, titular da 3ª Zona Eleitoral, através de comunicado anunciou a transferência de alguns pontos de votação. Para os eleitores que votavam na Biblioteca Municipal, DNIT e na Delegacia Regional de Saúde (DRS), foram transferidos para a Semagri (Sec. Agricultura) e DER na BR-364, sentido Ouro Preto D’Oeste. O resultado final da apuração, em Ji-Paraná, deve ser encerrado próximo das 19h30.



Deixe o seu comentário