Porto Velho/RO, 26 Março 2024 18:55:56
Diário da Amazônia

8ª edição do Festival Música na Estrada acontece em abril em PVH

O Festival Música na Estrada desembarca em Porto Velho em sua 8ª edição, de 06 a 10 de abril, com o espetáculo O Pequeno Príncipe..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/03/2019 às 15h57min

O Festival Música na Estrada desembarca em Porto Velho em sua 8ª edição, de 06 a 10 de abril, com o espetáculo O Pequeno Príncipe Preto, direção e texto de Rodrigo França, e concerto do Quarteto Radamés Gnatalli, que também realizará as oficinas de violino, viola e violoncelo. Toda a programação é gratuita.

Divulgação

Considerado um dos mais relevantes festivais da região Norte do país, Música na Estrada privilegia a música clássica e as artes cênicas, além da formação de plateia por meio das oficinas musicais, já tradicionais por onde passa.

A programação inicia no dia 06 de abril, às 17h, no Teatro Guaporé, com o espetáculo O Pequeno Príncipe Preto, que conta a história de um Príncipe que percorre vários planetas com a missão de plantar as sementes da empatia, amor, respeito, coletividade, generosidade e aprendizado familiar. Com diferentes linguagens, o infanto juvenil exalta a valorização da cultura negra e retrata o quanto é bonita a diversidade de cada povo.

Formado por Carla Rincon, 1º violino, Pancho Roa, 2º violino, Renato Bandel, viola, e Robert Suetholz, violoncelo, e premiado como melhor conjunto de câmara do país, o Quarteto Radamés Gnatalli apresenta ao público portovelhense uma homenagem a obra de Villa-Lobos. Eles se apresentam no dia 07, às 17h, também no Teatro Guaporé; e no dia 10 na Associação Pestalozzi de Porto Velho para o público interno da casa.

Para as duas apresentações no teatro, os convites serão distribuídos gratuitamente uma hora antes das apresentações no local.

De 08 a 10 acontecem, ainda, as oficinas instrumentais no Centro de Formação de Profissionais da Educação de Porto Velho (ao lado do Teatro Banzeiros), das 18h30 às 21h. As inscrições devem ser feitas acessando o site do Música na Estrada.

O Festival:

Em 2017, o Música na Estrada percorreu mais de 17 mil quilômetros em sete estados da Amazônia brasileira, com 33 apresentações, 400 pessoas envolvidas, entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviço, 32 professores de música e dança atendendo 750 alunos e mais de 17 mil pessoas prestigiando a programação.

A 8ª edição começou em Boa Vista (RR) em 03 de novembro e Belém (PA) no período de 21 a 23 de novembro. Em 2019 o Festival passa pelas cidades de Manaus (21 a 24 de março), Porto Velho (6 a 10 de abril) e Brasília (2 a 8 de maio).

Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura, através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora em toda a região.

Mais informações sobre o festival:

www.musicanaestrada.art.br

www.facebook.com/projetosmusicanaestrada

Instagram: @musicanaestrada

Contato: Folk Produções

[email protected]

(69) 98419-8410 – Vanessa Fernandes

Programação completa

Teatro Guaporé
Rua Tabajara, 148 – Olaria

6/04 – sábado – 17h

O Pequeno Príncipe Preto
Texto e Direção: Rodrigo França

07/04 – domingo – 17h

Quarteto Radamés Gnatalli
Uma homenagem a Villa-Lobos
Carla Rincon, violino
Pancho Roa, violino
Renato Bandel, viola
Robert Suetholz, violoncello

Associação Pestalozzi de Porto Velho
Rua Libero Badaró, 3429 – Costa e Silva

09/04 – quarta-feira – 10h

Quarteto Radamés Gnatalli
Uma homenagem a Villa-Lobos
Carla Rincon, violino
Pancho Roa, violino
Renato Bandel, viola
Robert Suetholz, violoncello

Apresentação dedicada ao público interno

Oficinas Musicais

8 a 10/04

Centro de Formação de Profissionais da Educação de Porto Velho
Rua José do Patrocínio, 110, Centro (ao lado do Teatro Banzeiros)

De 8 a 10 de abril Das 18h30 às 21h

Carla Rincon, violino
Pancho Roa, violino
Renato Bandel, viola
Robert Suetholz, violoncello



Deixe o seu comentário