Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:42:34
Diário da Amazônia

9ª Rondônia Rural Show é cancelada pelo governo devido ao novo coronavírus

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), determinou oficialmente o cancelamento da 9ª Rondônia Rural Show por causa da..

A- A+

Publicado: 06/04/2020 às 14h57min

Foto: Jonatas Boni/G1

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), determinou oficialmente o cancelamento da 9ª Rondônia Rural Show por causa da pandemia do novo coronavírus. Até domingo (5), o estado tem 14 casos confirmados da Covid-19, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

A decisão de cancelar a maior feira de agronegócios da Região Norte veio como medida preventiva para conter a disseminação da doença na região.

O evento estava marcado para acontecer entre os dias 26 a 30 de maio, em Ji-Paraná (RO), área central de Rondônia.

Por conta do cancelamento, o governo ainda determinou que os recursos que seriam destinados ao evento sejam repassados à Sesau, a fim de subsidiar as ações de prevenção e enfrentamento do vírus no estado.

Importância da feira na economia
A Rondônia Rural Show movimentou mais de R$ 700 milhões em negócios na edição de 2019. Na ocasião, mais de 530 expositores estiveram no Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e ofereceram produtos a 120 mil visitantes.

A feira é nacionalmente conhecida por reunir investidores e representantes estrangeiros interessados em negócios e importação de produtos rondonienses.

Anualmente, a Rondônia Rural Show visa preparar os caminhos para novas tratativas comerciais e de exportação, principalmente de proteínas animais, café, soja e arroz para outros mercados.

Fonte: G1Ro



Deixe o seu comentário