Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:25:12
PLANTÃO DE POLÍCIA

Conselheiros acompanham situação de quilombolas presos em RO

Conselho de Igualdade Racial, OAB/RO e o NPJ da UNIR vão a São Francisco do Guaporé acompanhar o caso das prisões de 5 quilombolas.

A- A+

Publicado: 17/10/2019 às 17h38min

O Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia estão em diligências ao município de São Francisco do Guaporé e no Quilombo Pedras Negras desde quarta-feira, 16, para acompanhar a situação dos 05 (cinco) quilombolas detidos por suspeitas de homicídio.

A prisão preventiva dos suspeitos foi realizada na última sexta-feira, no Quilombo de Pedras Negras, foram detidos cumpridos 04 (quatro) mandados de prisão preventiva e 01 (uma) busca e apreensão de menor os prática do crime de Homicídio ocorrido na região, fato ocorrido em abril desde ano, onde o quilombola Emílio Paes Neto foi assassinado segundo a equipe do SEVIC.

O Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial logo provocado pela Associação dos Moradores do Quilombo, imediatamente acionou o NPJ/UNIR e OAB/RO para avaliação da situação. Em conjunto a NPJ/UNIR e OAB/RO disponibilizaram transporte e os advogados Gustavo Dandolini e Maria Eugênia para acompanhar o caso através de diligências no Vale do Guaporé para avaliar a situação dos quilombolas presos, foram acompanhando a equipe jurídica os conselheiros prof. doutor Marco Teixeira e o Secretário Geral do Conselho Prof. Uilian Nogueira.



Deixe o seu comentário