Porto Velho/RO, 25 Março 2024 16:01:45
Geral

Ji-Paraná: Emater promove curso de embutidos e defumados

Na parte prática do curso, os participantes do curso exercitaram as práticas de corte industrial

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 28/11/2019 às 08h12min | Atualizado 28/11/2019 às 14h00min

Um grupo de agricultores assistidos pela Emater-RO em Ji-Paraná foram participaram de  um curso de produção de embutidos e defumados, utilizando as carnes de suínos e aves. O curso abre o leque de oportunidades para os produtores e produtoras rurais familiares agregarem valores a produção e alcançar novos mercados.

Durante três dias o grupo de 13 produtores participaram das atividades teórica e práticas ministradas pelas Extensionistas sociais da Emater-RO, Eliene Novaes e Fátima Janones, para aprender os conceitos básicos sobre produção de alimentos e boas práticas de fabricação; incluindo-se aí higienização sanitária da matéria prima, limpeza das instalações e utensílios e higiene do manipulador e noções de microbiologia dos alimentos. (mais…)

Na parte prática do curso, os participantes do curso exercitaram as práticas de corte industrial, identificação e preparo das peças para defumação, a cura seca e úmida dos embutidos. Também aprenderam o preparo do defumador e das peças para defumar (lombo, costela, bacon, pernil e frangos, entre outros).

Para satisfação dos participantes e convidados, no encerramento do curso foi preparada uma rica feijoada, que foi servida durante a confraternização de instrutores, alunos e familiares que comemoram o recebimento dos certificados e conquista dessa importante especialidade profissional.



Deixe o seu comentário