Porto Velho/RO, 27 Março 2024 10:12:36
PLANTÃO DE POLÍCIA

VÍDEO: senador é baleado ao tentar ‘furar’ bloqueio em protesto

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado com tiros de bala de borracha, nesta quarta-feira (19/2), em meio a um protesto de policiais em..

A- A+

Publicado: 19/02/2020 às 17h45min | Atualizado 19/02/2020 às 18h06min

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado com tiros de bala de borracha, nesta quarta-feira (19/2), em meio a um protesto de policiais em Sobral, no Norte do Ceará. Após ser atingido, ele foi encaminhado a um hospital da região.

Em vídeo gravados do momento da confusão, o senador pilota uma retroescavadeira e tenta derrubar um portão em um bloqueio feito por policiais militares.

Cid Gomes organizou uma ofensiva contra os policiais que ameaçam greve. Os PMs chegaram a ordnar que comerciantes de Sobral fechassem suas lojas.

Antes de tentar ‘furar’ o bloqueio, Cid fez um discurso com críticas às paralisações de parte da Polícia Militar do Ceará. “Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador.

“Uma coisa é se amotinarem em um local, outra são os próprios que deveriam defender a paz e a tranquilidade serem eles próprios os incitadores da violência. Eu tô aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral”, afirmou.

Um grupo de policiais que é contrário à proposta do governo de reestruturação da carreira da categoria no estado realiza, desde terça-feira, manifestações que a Secretaria da Segurança considera ‘motim’ e ‘vandalismo’.

Fonte: Estado de Minas



Deixe o seu comentário