Porto Velho/RO, 28 Março 2024 07:24:22
Diário da Amazônia

A conduta profissional como referência

Se eu não consigo ser referência no meu convívio familiar e de amizades, como pretendo ser referência como profissional? Enquanto..

A- A+

Publicado: 11/05/2018 às 15h36min

Se eu não consigo ser referência no meu convívio familiar e de amizades, como pretendo ser referência como profissional? Enquanto cidadão, eu preciso ser diferente, sob todos os aspectos, para que também possa ser diferente como profissional. Afinal de contas, ninguém consegue se destacar profissionalmente sendo antiético, desmotivado, descomprometido, incompetente, inconsequente, sem atitudes e sem iniciativa. O mercado está muito mais exigente e busca profissionais proativos, confiáveis, inovadores, de atitudes e iniciativa, porque o mundo empresarial seleciona talentos que possam atuar como gestores, principalmente exercendo a liderança.

Mais do que nunca o profissional deve saber usar a sua criatividade e o seu conhecimento para viabilizar projetos geradores de novas ideias porque ser um profissional inovador é um quesito que faz a diferença. O profissional que realmente faz a diferença é aquele que se destaca por sua criatividade, determinação, perseverança, que tenha foco e acredite no seu potencial. Isto é determinante para o sucesso profissional diante de um sistema de competição cada vez mais acirrado no mercado, onde somente se destaca quem realmente avança em conhecimento e se utiliza desse conhecimento para ser diferente.



Deixe o seu comentário